CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Mudanças na base: Grêmio demite técnico do sub-19 após queda precoce no Gauchão

A derrota para a Apafut nas oitavas de final do Gauchão Sub-20 custou caro para o técnico Douglas Rodrigues. O comandante do time Sub-19 do Grêmio, que até fez uma primeira fase consistente com um grupo no Estadual, foi demitido do cargo. A informação foi divulgada pelo GE na noite da última sexta-feira.

Esta é uma das primeiras mudanças internas na base do Tricolor e provavelmente virão mais. De acordo com o jornalista do próprio GE, Eduardo Moura, o clube gaúcho vem reavaliando diversas situações em outros departamentos, bem como o grupo de jogadores, sempre colocando no pacote rendimento dos atletas de todas as categorias.

A partir disso, o Grêmio já vem traçando um plano de ação para 2022 e alguns atletas já estão sendo emprestados. Recentemente o atacante Léo Fenga, uma das principais promessas do Clube, foi emprestado para o Barra-SC, para ganhar mais experiência no Catarinense da próxima temporada.

Eliminação do Grêmio no Gauchão sub-20 pesou na demissão de Douglas Rodrigues

Na última terça-feira, o técnico gremista foi à campo pelas oitavas de final do Gauchão Sub-20 com uma equipe mais experiente, tendo em vista o time das rodadas iniciais foi composto por guris da sub-19.

Com Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins, Cuiabano, Pedro Cuiabá. Gabriel Silva, Rubens e Kevin na equipe, Douglas Rodrigues levou para o duelo atletas já tarimbados e acostumados a duelos decisivos. Mas, a aplicação tática e a qualidade da Apafut foram superiores no embate, tanto que atuaram melhor em muitos momentos e venceram o Tricolor nos pênaltis.

Até as oitavas, Rodrigues tinha em seu time titular atletas como Lustosa, Kaká, Macario, Arthur Viana e Messias que vinham atuando muito bem. Apesar da juventude e da falta de experiência em jogos grandes, estes e outros jogadores foram os responsáveis por colocar o Tricolor na fase eliminatória.

Ao todo, o Grêmio, que fez a segunda melhor campanha do Grupo D do Gauchão Sub-20, marcou 33 gols e sofreu outros 12, o que configura em um saldo de 21+. No entanto, a equipe parece não ter assimilado as ideias de jogo impostas pelo comandante nos últimos jogos, o que culminou na má atuação e na falta de êxito nas conclusões no duelo contra a Apafut.

Na hierarquia da base gremista, Douglas Rodrigues era o comandante do sub-19, enquanto Guilherme Bossle é o técnico do sub-20, assim como Ariton Fagundes, que segue no comando da equipe sub-17.

Entretanto, Cesar Lopes, do Grupo de Transição, deve ser o único técnico mais tranquilo com essa série de mudanças. O comandante, que se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes há poucos meses, deve permanecer com o trabalho que vem desenvolvendo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo