As mudanças que devem ocorrer no time do Grêmio contra o Cruzeiro
O Tricolor enfrenta a Raposa na semana que vem
As mudanças que devem ocorrer no time do Grêmio para o jogo diante do Cruzeiro
O Grêmio enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira (27), em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. A partida está marcada para às 19h, no estádio do Mineirão, com o Tricolor precisando garantir a vitória para escapar do perigo da zona de rebaixamento e deixar a torcida mais aliviada.
Em relação ao empate diante do Juventude, o técnico Renato Portaluppi deve promover mudanças contra a Raposa. Vale destacar que, para este duelo, o Imortal terá à disposição os três jogadores que estavam atuando por seus países no dia 19: Aravena, Soteldo e Villasanti.
Renato deve começar mudando o sistema defensivo, por conta da lesão do zagueiro Rodrigo Ely, alterando a zaga. Gustavo Martins pode voltar a titularidade no lugar de Geromel, que não tem atuado dois jogos em sequência na temporada. Na esquerda, Jemerson volta aos 11 depois de cumprir suspensão.
Leia mais
Campeão da Libertadores pelo Grêmio aconselha Renato Portaluppi “deve procurar novos ares”
O Grêmio toma ciência do que precisa fazer para fechar com Luís Castro
Soteldo e Aravena podem voltar a titularidade do Grêmio contra o Cruzeiro
No meio de campo, Pepê deve sair do time, com o paraguaio Villasanti devendo fazer dupla de volantes com Dodi. Já no ataque, com Soteldo e Aravena podendo voltar ao time titular, outros dois nomes terão que sair da equipe.
Um deles deve ser o centroavante Diego Costa, com o dinamarquês Martin Braithwaite continuando na referência ofensiva. A maior dúvida fica na segunda mudança do meio para frente, se Edenílson ou Cristaldo sairá do time. Se Renato repetir diante do Cruzeiro a escalação utilizada contra Fluminense e Palmeiras, quem sai é o argentino.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
Não acredito que o cara vai manter o Edenilson. Aí é dose prá elefoante!!!kkkkkk