As mudanças que o Grêmio deve ter para encarar o Godoy Cruz na Sul-Americana
Mano Menezes deve trabalhar com base montada por James Freitas

Novo treinador deve fazer mudanças para próxima partida do Grêmio
Mano Menezes deve fazer sua estreia como treinador do Grêmio nesta quinta-feira (24), contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. A partida acontece em Mendoza, às 19h.
Segundo Rodrigo Oliveira, no programa “Esportes ao Meio-Dia”, da Rádio Gaúcha, Mano não teve fazer grandes mudanças na equipe comparada com o trabalho que James Freitas apresentou no GreaNal 447. Primeiro, pela falta de tempo; segundo, porque ele ja trabalhou com o interino em outras oportunidades, como no Cruzeiro.
“Time compacto e equilibrado, forte e competitivo na marcação, mas também veloz nos contra-ataques. Pelo que a gente conhece do Mano, dá pra imaginar ainda o Edenilson como um terceiro homem do meio-campo, o meia aberto pela direita. Mas as mudanças em relação ao James, poucas. Em relação ao Quinteros, todas. Mudanças mais direcionadas à forma de jogar, ao modelo de jogo“, disse o jornalista.
Além de Edenilson, que trabalhou com o treinador no Internacional, outros jogadores devem ganhar mais espaço, como Cuéllar e Marlon. Mano já havia indicado o nome do colombiano como reforço quando comandava o Fluminense, no início do ano. Apesar de o jogador ter escolhido defender o Grêmio naquela ocasião, a preferência do novo treinador por seu estilo pode agora abrir espaço para uma participação mais ativa do atleta.
Marlon, último reforço do clube e sonho antigo, fez ótima estreia no GreNal e pode virar um dos queridinhos na nova fase. Mano havia demonstrado interesse no defensor ainda em 2023, quando dirigia o Corinthians, mas a negociação com o clube mineiro não avançou. Agora, com a oportunidade de trabalhar juntos no Grêmio, é provável que o lateral receba mais chances.
Leia mais
Grêmio x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Os últimos três trabalhos de Mano Menezes; confira os números
Mano Menezes assinou contrato com o clube gaúcho até o fim de 2025. Para dar suporte à nova etapa, ele chega acompanhado de seus habituais auxiliares, Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira. A expectativa agora é que o grupo assimile rapidamente a nova proposta e consiga reencontrar o caminho das vitórias.