As mudanças no time do Grêmio para o retorno do Brasileirão feminino
Grêmio voltará a atuar no Brasileirão feminino
Time feminino do Grêmio voltará ao Brasileirão
O Grêmio está próximo de voltar às atividades no Campeonato Brasileiro Feminino. A competição, que estava paralisada devido a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, irá retornar para o Tricolor no dia 17 de agosto, no sábado, dentro de casa.
Por enquanto, o Imortal apenas treina esperando a volta do torneio nacional, onde o clube gaúcho está em sexto lugar, com 20 pontos conquistados em 13 partidas. Vale ressaltar que as Gurias Gremistas têm mais dois jogos pela frente para confirmar a classificação aos mata-matas do Brasileirão Feminino. O Tricolor ainda enfrenta o Real Brasília e o São Paulo, que definirão se o Grêmio voltará a disputar as quartas de final da Série A-1 em 2024.
Leia mais:
Grêmio x Bahia: onde assistir, horário, escalações e odds Betzinha
Grêmio encontra impeditivo para negociar Gustavo Nunes com o futebol espanhol
Time terá retornos e baixas
Para estes jogos, a técnica gremista Thaissan Passos terá dois reforços: a lateral-esquerda Natane e a zagueira Sassá, que foram liberadas pelo departamento médico e ficam à disposição. Por outro lado, a goleira Lorena ainda será avaliada para ver se tem condições de jogo após as Olimpíadas.
Além da arqueira, o Imortal ainda terá duas baixas para enfrentar o Real Brasília: Raissa Bahia, que vinha atuando na lateral esquerda, e Dani Barão, utilizada na lateral direita, ambas suspensas pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, o provável time do clube gaúcho é: Lorena (Vivi); Sinara, Brito (Mónica Ramos), Tayla e Giovaninha (Natane); Jessica Peña, Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes; Caty, Ludmila (Shashá) e Cássia.
A goleira Lorena, medalhista olímpica, conversou com o Portal do Gremista e aproveitou para agradecer o apoio da torcida do Grêmio!
Dalheee 🇪🇪 pic.twitter.com/1vjTgNptCn
— Portal do Gremista (@pdgremista) August 15, 2024
Imagem destaque: Edu Andrade/Staff Images/CBF