FGF tenta mudar data de jogo decisivo do Grêmio na Libertadores

O Grêmio vive momentos opostos no Gauchão e na Libertadores. Enquanto no torneio regional o tricolor é líder isolado, na Libertadores o Grêmio é lanterna do Grupo H, com 1 ponto. Com a fase mata-mata chegando no gauchão, podem ocorrer problemas de calendário para a equipe treinada por Renato Portaluppi. A fim de evitar esses problemas de calendário, a Federação Gaúcha de Futebol tenta mudar a data de jogo decisivo do Grêmio na Libertadores. Por esta razão, a entidade gaúcha já acionou a Conmebol.

Na realidade, um jogo especial da final do Campeonato Gaúcho que deixou a FGF preocupada. Se o Grêmio estiver na decisão do Gauchão, o segundo jogo seria disputado na Arena, no dia 21 de abril. Entretanto, já no dia 23 de abril, o Grêmio enfrenta o Libertad, no Paraguai, provavelmente precisando de um bom resultado.

É provável que você também goste:

A posição mais carente do grupo do Grêmio que pode custar a Libertadores

FGF tenta mudar as data de jogo decisivo do Grêmio na Libertadores para não tirar o prestígio da decisão regional

Se o cenário mencionado acima se concretizar, o Grêmio provavelmente usaria uma equipe alternativa na decisão do Campeonato Gaúcho. Além disso, A Arena não lotaria na grande decisão e isso não seria bom para a FGF. Portanto, a entidade tenta junto à Conmebol, conseguir alterar a data de Libertad e Grêmio para o dia 24 de abril, na quarta-feira ou no dia 25, quinta-feira.

O temor é de que a final do Gauchão fique esvaziada, se o Grêmio conseguir a classificação para a decisão e precisar do resultado no Paraguai. Por isso, os primeiros contatos com a Conmebol já foram feitos. A expectativa é conseguir adiar o jogo da Libertadores para quarta-feira (24/4) ou quinta-feira (25/4).

Finais do Gauchão 2019

Quartas de final – 23, 24 e 27 de março

Semi-finais – 31 de março e 07 de abril

Final – 14 e 21 de abril

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.