Com renovação, multa rescisória de Brenno sobe para 100 milhões
Brenno renovou o contrato e ficará no Grêmio até o fim de 2024, o goleiro recebeu um aumento de salário e teve sua multa elevada para mais de R$ 100 milhões. Além disso, o tricolor tentou comprar uma parte do passe do goleiro junto ao Desportivo Brasil, mas até o momento não conseguiu fechar a aquisição.
É provável que você também goste:
Renovação emperra e Grêmio pode perder promessa com passagens pela Seleção de base
Grêmio insiste e Athletico-PR revela valor para liberar Nikão
Thiago Neves é respondido por Romildo Bolzan sobre saída polêmica do Grêmio
Por mais que o contrato terminasse em dezembro, a extensão nunca chegou a preocupar as partes. Ainda assim, foram necessárias algumas semanas de conversa para determinar a ampliação do vínculo, por mais três anos. Brenno está com 22 atualmente e terá 25 quando o contrato terminar.
O Grêmio seguiu as recomendações da Lei Pelé e colocou a multa para times brasileiros na faixa de R$ 100 milhões. O cálculo é o seguinte:
- O salário mensal é multiplicado por 13,3
- Em seguida, o número é multiplicado por 100
Por outro lado, não há uma multa estipulada para as negociações internacionais. Mas, o Grêmio só topará vendê-lo por um preço ainda mais elevado.
Grêmio tentou comprar mais uma parte do passe de Brenno
Embora o valor impressione, a multa rescisória nunca chegou a ser problema para ampliar o contrato. Afinal, a questão mesmo era o Desportivo Brasil, primeiro clube onde Brenno jogou na base.
A ideia era adquirir uma porcentagem maior, que pertence ao clube formador, mas o acordo não avançou. Por isso, o tricolor continua dono de 60% do passe e terá direito a essa quantia em uma futura venda.
Brenno virou titular no começo da temporada, após as falhas de Paulo Victor na final da Copa do Brasil e porque Vanderlei também não passava segurança.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA