mundial de clubes vai ser adiado
foto: Shutterstock / Por Ugis Riba

A pandemia do novo coronavírus vem causando grandes transtornos no mundo todo e no futebol não é diferente. Os principais campeonatos ao redor do planeta estão paralisados. Por conta disso, até mesmo a entidade máxima do futebol mundial precisou repensar suas competições. O novo Mundial de Clubes de 2021 já foi adiado e parece que agora o Mundial de Clubes 2020 será adiado pela FIFA também. O Mundial deste ano seria disputado no Qatar.

É provável que você também goste:

Grêmio deve adiar a compra da Arena para 2021 por conta da crise

Grêmio deve vender Juninho Capixaba para o Porto

Será que ainda teremos futebol no Brasil em 2020?

Mundial de Clubes 2020 será adiado pela FIFA

Um dos motivos que devem levar a FIFA a adiar o Mundial deste ano é o fato de que os torneios continentais como a Libertadores, por exemplo, poderão não terminar em 2020. Em todos os continentes ocorre o mesmo problema, as fronteiras estão fechadas e isso inviabiliza o deslocamento dos clubes.

O novo Mundial de Clubes que seria realizado em 2021 com a participação de 24 clubes, deverá ser disputado em meados de 2022, alguns meses antes da Copa do Mundo do Qatar. Ele seria inicialmente entre junho e julho de 2021, na China, mas foi adiado porque nesse período Uefa e Conmebol realizarão a Eurocopa e a Copa América, postergados de 2020 por causa da pandemia. A China continuará como sede.

Libertadores

Existe a grande possibilidade da Libertadores 2020 não terminar. Isso porque, a Conmebol já sabe que dificilmente as fronteiras da América do Sul estarão normalizadas neste ano. O torneio parou com quatro rodadas da fase de grupos ainda a se realizar e a final única ainda está programada para 21 de novembro, no Maracanã.

Além da libertadores, as outras ligas continentais também não conseguiram concluir as competições ainda. Por este motivo, seria praticamente inviável a realização do Mundial em dezembro deste ano.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário