Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Mundial de Clubes 2021 deverá ser disputado na China

O novo Mundial de Clubes 2021 finalmente foi definido pela Fifa, agora, restam alguns detalhes como por exemplo, onde será disputado o torneio. Já ficou definido que serão 24 clubes participantes, que serão divididos em 8 grupos. Além disso, o mundial deverá tomar o lugar da Copa das Confederações e será disputado de 4 em 4 anos. O Grêmio já está praticamente definido como um dos clubes sul-americanos classificados para o torneio. O local de disputa do torneio, deverá ser um país asiático, porém, desta vez não será o Japão.

Se o critério de classificação da Conmebol para o Mundial de Clubes se confirmar, Grêmio (Libertadores 2017) e River Plate (Libertadores 2018), já estão no Mundial de clubes de 2021. O restante das vagas deverá ser os campeões da Libertadores 2019 e 2020. Também os clubes campeões da Sul-Americana, além dos vices, que disputarão um playoff pela última vaga no Mundial.

É provável que você também goste:

Grêmio já está no Mundial de Clubes em 2021? Entenda

FIFA anuncia novo Mundial de Clubes, Grêmio é especulado

Os possíveis adversários do Grêmio no Mundial de Clubes 2021

Mundial de Clubes deverá ser disputado na China

O antigo formato do Mundial de Clubes da Fifa foi disputado por um bom tempo no Japão. Porém, agora um outro gigante asiático tem interesse em sediar o evento. Trata-se da China, país mais populoso do mundo. A ideia é fazer um teste no país, visto o interesse da China em sediar uma Copa do Mundo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários
Carregando...