Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Entenda como o Mundial de Clubes pode atrapalhar a vinda de Michael para o Brasil; Grêmio segue no páreo

Apesar das dez contratações feitas até agora, o Imortal ainda sonha com a chega de mais um jogador: o atacante Michael, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o Palmeiras também entrou na disputa e promete pagar em definitivo pelo jogador.

Com os cofres cheios de dinheiro após as vendas do atacante Endrick e do volante Danilo para o futebol europeu, o Verdão entendeu que necessita de reforços para o plantel. Contudo, além da concorrência do Grêmio, o Mundial de Clubes também acabará atrapalhando os planos alviverdes.

Isto porque o time de Michael vai disputar o o título mundial no Marrocos, podendo enfrentar o Flamengo na semifinal caso vença o Wydad Casablanca. Vale ressaltar que a competição vai até o dia 11 de fevereiro, e o Al-Hilal conta com o atacante para a competição.

Michael interessa ao Grêmio de Renato

Mesmo com o interesse palmeirense em Michael, o Grêmio contra com o trunfo do técnico Renato Portaluppi para fechar com o atleta, que trabalha para conseguir a sua liberação do Al-Hilal o mais rápido possível.

Entre o jogador e o clube gaúcho já está tudo certo, apenas faltando o ok da equipe saudita, que está impedida de contratar jogadores em razão de uma punição da FIFA. Para finalizar a contratação, o Grêmio torcia para que os sauditas conseguissem a liberação para trazer novos jogadores, o que está sendo impedido pela FIFA, por conta de um transfer ban.

Com isso, a permanência de Michael no Al-Hilal não seria necessária, fazendo com que o atacante fosse liberado para o clube gaúcho. No entanto, a tentativa do time árabe de revogar a punição para buscar reforços foi negada nas últimas semanas, dificultando a negociação do avante com o Imortal.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo