Veja como era o mundo na última vez que o Grêmio foi campeão brasileiro
O mundo quando o Grêmio era campeão brasileiro de 1996
Em 15 de dezembro de 1996, o Grêmio levantava o título de campeão brasileiro de 1996 diante da Portuguesa, em um Estádio Olímpico Monumental lotado, para ver os gols de Paulo Nunes e Aílton. Confira o que estava acontecendo no mundo naquele ano histórico para o torcedor Tricolor.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente para Vasco x Grêmio
Como assistir AO VIVO Vasco x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Ainda no futebol, o River Plate conquistava a Libertadores e a Juventus levantava o título da Liga dos Campeões. Também no mundo dos esportes, acontecia a vigésima sexta edição dos Jogos Olímpicos, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Na economia, o dólar estava cotado em cerca de um real e a gasolina R$ 0,60 cada litro, valendo lembrar que o salário mínimo era de R$112,00 no título do Imortal. Enquanto isso, na política, o Brasil estava sob a presidência de Fernando Henrique Cardoso e os Estados Unidos de Bill Clinton. Na África do Sul, Nelson Mandela assinava uma nova constituição que dava fim ao Apartheid.
Na música, Metallica fazia sucesso internacionalmente, enquanto Skank batia recordes com o som ‘Garota Nacional’. João Paulo e Daniel estouravam com o hit ‘Estou Apaixonado’ e a música que está presente em festas até os dias de hoje, agitava as pessoas, a lendária ‘Macarena’.
No mundo dos seriados, o sucesso ‘Friends’ estava em alta entre os telespectadores. No cinema, Tom Cruise estrelava o primeiro ‘Missão: Impossível’, Will Smith ganhava mais visibilidade com ‘Independence Day’ e Stallone quebrava tudo em ‘Daylight’.
Em 1996, para os torcedores do Grêmio comemorar o título brasileiro com amigos, o celular ainda não era um dos principais meios de comunicação, e sim o telefone residencial e até mesmo o ‘orelhão’, que nos dias de hoje, está desaparecendo por completo.