Na mira do Grêmio, Rodinei quer dobrar salário em 2023: veja os valores
Um dos destaques do bom momento do Flamengo, o lateral-direito Rodinei está sendo procurado por pessoas ligadas ao Grêmio para jogar no clube gaúcho na próxima temporada. Vivendo uma indefinição acerca da sua renovação contratual com o Mengão — o vínculo encerra-se no final do ano —, o defensor está aberto para conversar com outros clubes, visando definir o seu futuro o quanto antes.
Diante disso, o Tricolor surge como um forte candidato a contratar o jogador para 2023, possibilidade que faria o atleta retornar a Porto Alegre, afinal já atuou por empréstimo no Inter no ano de 2020. No entanto, o lateral-direito espera dobrar o seu salário em 2023, que atualmente está na casa dos R$ 200 mil mensais. Portanto, o clube que quiser contar com Rodinei precisará pagar duas vezes este valor para o jogador.
Vale ressaltar que, mesmo diante do intenso interesse de clubes como Atlético Mineiro, Grêmio e River Plante, o Flamengo ainda não recebeu um posicionamento oficial quanto à assinatura de um pré-acordo entre qualquer diretoria e o lateral. É importante lembrar que, pela regra da FIFA, o clube contratante e o atleta precisam comunicar a atual equipe do jogador, no caso o Rubro-Negro.
Rodinei no Grêmio? Tricolor já começa a pensar na próxima temporada
Com muitas carências em seu atual plantel, o Grêmio já começa a se mexer pensando em um provável acesso à Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Atualmente, o clube gaúcho possui Rodrigo Ferreira e Edilson para a lateral-direita, algo visto como insuficiente por parte da torcida, imprensa e dirigentes gremistas.
Visto que ambos os jogadores possuem contrato com o Tricolor somente até o final de 2022, é possível que o elenco do Imortal inicie 2023 sem opções para o setor. Sabendo disso, a cúpula interna do clube corre para alinhavar contratações para a próxima temporada, quando o clube enfrentará desafios maiores no futebol.