Nacional define estratégia para retorno de Carballo
Jogador pode deixar o Tricolor ainda nessa janela de transferências
Grêmio mantém posição firme sobre Carballo
O Nacional-URU está de olho em Felipe Carballo e quer repatriar o volante, mas até agora não apresentou uma proposta formal ao Grêmio. O plano do clube uruguaio é tentar a liberação de Carballo por empréstimo, mas essa estratégia enfrenta uma resistência sólida do Tricolor.
leia mais
Arena faz pedido ao Grêmio para realização de jogos na casa gremista
Como o Grêmio ficaria no Brasileirão caso já tivesse vencido os dois jogos atrasados
Até o momento, sem propostas na mesa
Nos bastidores dizem que nenhuma proposta chegou até o momento. E o Grêmio não está disposto a liberar o jogador sem custo algum. O Tricolor investiu cerca de US$ 3 milhões para trazer Carballo para Porto Alegre no final de 2022 e quer recuperar esse investimento. Para o Grêmio, liberar o volante por empréstimo, especialmente sem uma compensação financeira, não está em pauta.
A resistência do Grêmio reflete uma postura estratégica de manter a estabilidade do elenco e garantir o retorno do valor investido. Com a janela de transferências ainda aberta, o Nacional terá que se mover rapidamente se quiser concretizar o retorno de Carballo. Caso contrário, o volante deve permanecer no Tricolor, onde pode continuar a ser uma opção para o técnico Renato Portaluppi.
Se a proposta uruguaia não evoluir e nenhuma oferta internacional atraente surgir, Carballo continuará no clube e ajudará a reforçar o meio-campo gremista. A situação é uma dança de negociações e estratégias, onde cada passo é crucial para definir o futuro do volante.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Divulgação/AUF
Um Comentário