“Nada deu…”: Cacalo aponta erros e dispara contra a ‘triste’ jornada do Grêmio em 2022
Desde 2021, o Grêmio desempenha um futebol pouco vistoso e fora dos padrões que o torcedor se acostumou, principalmente sob o comando técnico de Renato Portaluppi. O rebaixamento para a Série B e a campanha abaixo da média para um gigante do futebol brasileiro com alta folha salarial fizeram com que o time vivesse maus momentos. O ex-dirigente Cacalo comentou em sua coluna diária de GZH sobre o ano do clube.
“Gostaria muito de escrever uma coluna que relembrasse grandes feitos do Grêmio neste 2022. Contar as histórias de vitórias e de títulos conquistados. Mas praticamente nada deu certo neste ano que está terminando para o Tricolor. E já vem do ano passado: tivemos a oportunidade de evitar o rebaixamento, mas não foi possível e não conseguimos fugir desta situação”, disse Cacalo.
“Pelo menos conseguimos retornar à Série A”, disse o ex-dirigente do Grêmio
Na noite desta quinta-feira (3), o Imortal recebe o Brusque, na Arena, equipe catarinense que amarga a 18ª posição na tabela da Série B e já está garantida na próxima edição da Série C. Será a partida para que o torcedor gremista possa se despedir do time neste ano, temporada que não foi muito agradável para quem é torcedor do clube.
“O fato está consumado. Felizmente, para repararmos todas as coisas ruins que aconteceram com o Grêmio, pelo menos conseguimos retornar à Série A para 2023. Então, o jogo da noite desta quinta-feira (3), contra o Brusque, um adversário que chega já rebaixado, servirá para que o sofrido torcedor gremista possa se despedir de seus atletas — alguns, inclusive, que nem voltarão ao clube depois das férias”, completou o ex-dirigente.