Ex-namorada tem medida protetiva contra Alexandre Mendes
As medidas seguem ativas, conforme o Tribunal de Justiça-RS
Medida impede que Alexandre Mendes chegue perto de ex-namorada
O Grêmio anunciou nesta quinta-feira (19) o afastamento do auxiliar técnico Alexandre Mendes, que foi afastado do clube no último dia 17 para tratar de questões pessoais. A decisão veio à tona após circularem nas redes sociais áudios e fotos de um suposto caso de violência doméstica com Gabeira.
De acordo com a Zero Hora, Alexandre Mendes tem uma medida protetiva em vigor contra si. A defesa nega as acusações e solicitou uma “condenação por litigância de má-fé” contra a suposta vítima. Segundo os documentos obtidos pela ZH, a mulher registrou a ocorrência na 1ª Deam no dia 26 de agosto. Já no dia seguinte, o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Porto Alegre emitiu a medida protetiva, válida por seis meses.
A ordem judicial proíbe Mendes de se aproximar ou contatar a suposta vítima, incluindo qualquer tipo de comunicação via telefone ou redes sociais, com uma distância mínima de 300 metros. O descumprimento pode resultar em prisão preventiva.
Caso Alexandre Mendes: Grêmio se pronuncia oficialmente
No depoimento, a mulher relatou que sofreu abusos durante o relacionamento de mais de seis anos com Mendes, alegando que as atitudes agressivas começaram em 2019 e evoluíram para agressões físicas em 2020. Entre os atos mencionados, estão cabeçadas, empurrões e socos no peito. Ela afirmou que não registrou a ocorrência anteriormente por medo, acreditando que Mendes “iria até o final do mundo” para encontrá-la.
Outro ponto revelado no depoimento foi que o auxiliar, supostamente, dava medicamentos que a deixavam desorientada.
Guerra se manifestou
Nesta quinta-feira (19), durante o Jantar de Aniversário do Imortal, o presidente Alberto Guerra falou ao Portal do Gremista sobre o caso.
O que eu posso dizer é aquilo que já foi colocado na nota pública que foi passada a vocês de que tão logo o Grêmio tomou conhecimento disso afastou preventivamente um funcionário para que ele resolva essa questão dele, que é particular dele, e deixe de ser um assunto do Grêmio”, disse o dirigente.
Presidente do Grêmio abre o jogo sobre relacionamento com o CBF
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação