Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Não adianta: 5 casos de protestos que não deram certo

Protestar é uma forma do torcedor expor o descontentamento, mas será que funciona?

- Publicidade -

Adianta protestar no futebol? Nem sempre! Muitos times, principalmente os grandes, sofrem com isso quando estão em crise. Torcedores das organizadas vão ao centro de treinamento ou ao estádio e proporcionam quebra-quebra. Isso aconteceu com o Grêmio na quarta-feira (1º).

- Publicidade -

Algo bem menos grave havia sido feito antes do embarque para o jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil. E o tricolor venceu aquele duelo fora de casa por 1×0. Talvez por isso, alguns entenderam que causar uma baderna seria interessante para motivar os jogadores. Confira aqui 5 casos de protestos que não deram certo.

5 casos de protestos de torcedores que não deram certo

  1. Palmeiras (2012): o Verdão vinha lutando contra o rebaixamento e a torcida perdeu a paciência. Arrombaram uma das lojas do clube e colocaram fogo durante uma madrugada. Além disso, ameaçaram os jogadores do clube. Por fim, veio o segundo rebaixamento.
  2. Internacional (2016): o rival estava sem ganhar a nove jogos pelo Brasileirão. Então, torcedores invadiram o gramado do Beira-Rio e quebraram alguns vidros. Além disso, tentaram entrar no vestiário, mas foram impedidos pela Brigada Militar. O Colorado acabou rebaixado para a Série B.
  3. Cruzeiro (2019): com o time em crise, mas ainda longe de cair para a segundona (o que aconteceu), torcedores da Raposa protestaram. O time tinha feito 8 pontos nas primeiras nove rodadas do Brasileirão e acabou rebaixado.
  4. Vasco (2020): a torcida vascaína já previa a quarta queda para a Série B e decidiu protestar. Não foi tão grave, Fellipe Bastos, que já jogou no Grêmio, saiu do carro e até falou com os torcedores. No fim do Brasileirão, o Vasco caiu de novo.
  5. Botafogo (2020): cerca de 300 botafoguenses invadiram a sede do clube carioca. O time estava afundado no Z4 e fazia uma das piores campanhas da história do Brasileirão. Enfim, mais um caso que não adiantou nada, o Fogão foi lanterna do Campeonato Brasileiro 2020.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rádio Grenal

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.