Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Não deu! Grêmio Fut7 é derrotado pelo Resenha FC e se despede do Mundial de Clubes

Tricolor lutou e fez uma boa partida, mas os erros individuais foram determinantes para a eliminação precoce na competição mundial

0

- Publicidade -

Depois da grande vitória diante do La Maquina Croata na noite deste último domingo, o Grêmio Fut7 voltou à quadra na noite desta segunda-feira (22) para um duelo decisivo e recheado de emoção no Mundial de Clubes.

Em partida das quartas de final da competição, que mais parecia uma final de campeonato antecipada, o Tricolor lutou, foi combativo, mostrou qualidade, mas acabou sendo derrotado pelo Resenha por 5 a 4 e deu adeus a competição. Os gols gremistas foram marcados por Renato Seco, Rufino e Neiva (2x).

Com o resultado, o Tricolor se despediu do Campeonato Mundial de Clubes, grande objeto de desejo do Clube. Amanhã (23), o Resenha FC, que avançou na competição, fará uma das semifinais contra o Flamengo, às 12h30, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Confira como foi o duelo entre Grêmio Fut7 x Resenha FC pelo Mundial de Clubes

Primeiro tempo de Grêmio Fut7 x Resenha FC pelo Mundial de Clubes

Os primeiros movimentos desta sensacional decisão foram equilibrados, tanto o Resenha quanto o Grêmio não cediam espaço e centralizaram muito as ações no meio da quadra.

Entretanto, a primeira boa chance foi da equipe piauiense. Após boa trama, o pivô Vassoura, destaque do time, dominou pelo meio e bateu forte, a bola desviou na zaga gremista e quase enganou o goleiro Guilherme, mas ela passou sobre a meta.

- Publicidade -

Com o passar do tempo, o Tricolor começou a impor o seu ritmo, sempre tentando envolver o adversário com bom toque de bola. Já o Resenha, grupou seu sexteto em um bloco médio, para não sofrer com bolas pelos costados.

E essa postura da equipe do Piauí surtiu efeito, tanto que, aos 5’, inaugurou o marcador. A defesa do Resenha alçou a bola para o campo de ataque buscando seus homens de frente. No entanto, quando a ela estava descendo, o fixo Renato Seco, do Grêmio, falhou ao tentar o domínio e Ranielson ficou com a sobra. Ele só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro Guilherme e sair para a comemoração. 1 a 0 para o Resenha.

Atentos a todas as movimentações do confronto, o Imortal não se entregou na partida e seguiu em busca do empate, que aconteceu na marca dos 12 minutos. Em jogada próxima à grande área do Resenha, o pivô Diego Superti tentou a finalização por duas vezes, mas foi bloqueado e, após o bate rebate, a bola ficou com Renato Seco, que só tocou para o fundo do gol e se redimiu do erro no primeiro tento. Grêmio Fut7 1×1 Resenha FC.

Apesar do erro individual, Grêmio Fut7 venceu a primeira etapa

Depois de boas investidas do Resenha, que apostou na entrada de Zé Roberto para comandar a construção de jogo do time, o Tricolor soube sofrer e contou com o goleiro Guilherme, em mais uma noite inspirada.

- Publicidade -

Não teve jeito, o Tricolor  fez por onde e voltou a marcar. Aos 21’, Pé Fino assumiu a responsabilidade e arrastou a bola pelo lado direito, limpou para o meio e, com grande visão de jogo, deu um passe açucarado para Rufino na grande área. O segundo do meio se infiltrou na área, fazendo às vezes de pivô, e só empurrou para o gol.

Duelos decisivos são sempre eletrizantes, e a primeira etapa entre Grêmio e Resenha foi a acepção disso. Aos 23’, o time do Piauí não deixou o Tricolor respirar e empatou o confronto. Após chute de bico, a bola explodiu no travessão gremista e o atleta Caio Miranda, atento ao lance, completou de cabeça e marcou o segundo do Resenha.

Na última jogada da primeira etapa, após um grande “toma lá, dá cá”, o Tricolor virou o duelo. Rufino recebeu pelo alto, disputou a bola com os defensores piauienses e na sobra ela ficou com Diguinho, que já dominou limpando a marcação e rolou com muito capricho para Neiva, pelo lado esquerdo. O segundo do meio, que havia entrado a pouco no jogo, chegou batendo forte no canto. Caio Muvuca, goleiro do Resenha, quase fez a defesa, mas a bola acabou entrando.

Fim da primeira etapa: Grêmio Fut7 3×2 Resenha FC

Segundo tempo de Grêmio Fut7 x Resenha FC pelo Mundial de Clube

Atrás no placar, o Resenha iniciou a etapa final em busca do empate a todo custo e obrigou o arqueiro Guilherme a realizar boas defesas.

Já o Tricolor, que voltou com Cojack e Skilo como pivôs, buscou reter a bola no quadrante de ataque para sair da pressão, mas não foi o que aconteceu até os 5 minutos do segundo tempo.

Com um volume impressionante no ataque, o Resenha empatou mais uma vez o confronto, com um verdadeiro golaço. Aos 8’, Leó Moura, aquele mesmo que atuou pelo Grêmio no futebol de campo há alguns anos, recebeu boa bola pelo centro e pifou Ted Love, que dominou e soltou a bomba cruzado, ela foi lá no canto, sem chances de defesa para Guilherme. Grêmio Fut7 3×3 Resenha FC.

Marcando pressão já na saída de bola do Tricolor, o time do Piauí teve tudo para empatar o duelo logo na sequência. Aos 11’, Renato Seco saiu jogando errado e Kelvin ficou com a posse de bola próximo ao gol do Imortal. Ele dominou, fintou o arqueiro Guilherme, mas na hora de tirar o dez, o pivô bateu para fora.

E o ritmo do confronto seguiu eletrizante. Grêmio e Resenha fizeram uma literal ‘trocação’ durante cinco minutos, mas ambas as equipes pecaram nas finalizações.

Entretanto, em um lance despretensioso, o time do Piauí virou o jogo. Aos 16’, o goleiro Guilherme, do Grêmio, foi sair jogando com os pés e ao tentar efetuar o lançamento para o ataque o pivô Ranielson bloqueou o chute. A  bola foi quicando, de mansinho, e morreu no fundo da rede. Segunda falha do time Tricolor na partida. Grêmio Fut7 3×4 Resenha FC.

O Resenha não desistiu da partida e derrotou o Grêmio na última bola do jogo

Superti perdeu a chance de empatar tudo aos 21’. Pé Fino tentou a finalização dentro da grande área, a zaga interceptou e quando ela sobrou para o Pivô gremista que bateu de primeira, com o gol aberto, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora.

Mas, com muita personalidade, o Grêmio empatou o confronto outra vez e mostrou o porquê é um dos maiores times de Futebol 7 do mundo. Aos 22’, Neiva recebeu pela extrema esquerda, dominou, olhou as opções de passe, mas decidiu encarar a marcação. Ele rabiscou o defensor piauiense e soltou um legítimo “pombo sem asa” na gaveta. Indefensável. Grêmio Fut7 4×4 Resenha FC.

No entanto, nos últimos instantes o Resenha mostrou que seu nível de concentração estava elevadíssimo e decidiu o jogo no abafa. Vassoura recebeu pela extrema esquerda e ficou frente a frente com Rufino. O segundo do meio, que foi considerado em 2019 o melhor jogador de Fut7 do mundo, deu belo drible, rente a linha lateral, no atleta gremista e tocou na área, após um bate rebate que envolveu jogadores de ambos os times, a bola sobrou para Ted Love, que só empurrou para o gol e explodiu o Parque Olímpico.

Fim de papo no Rio Janeiro: Grêmio Fut7 4×5 Resenha FC.

Escalação do Grêmio Fut7

Grêmio Fut7: Guilherme (GK); Ruan Major, Iago Soares, Pé Fino, Neiva, Rufino e Superti. Técnico: Rafael Nunes.

Suplentes do Grêmio Fut7: Marx (GK), Rafa (GK), Roger, Dico, Guinho (C), Skilo, Oreba, Cojack, Silvestre, Renato Seco, Thaun e Diguinho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -