CampeonatoFutebol FemininoGreNalÚltimas Notícias do Grêmio

Não deu! Gurias Gremistas perdem nos pênaltis para o Internacional na final do Gauchão Feminino

A final do Gauchão Feminino 2021 tinha todos os ingredientes para ser um dos duelos mais memoráveis dos últimos anos, e de fato foi. No entanto, mesmo com mais uma boa apresentação, as Gurias Gremistas foram derrotas nos pênaltis para as Gurias Coloradas em duelo disputado na manhã deste domingo (5), e mais uma vez não conseguiram conquistar o tão sonhado título do Estadual.

As 5 notícias que marcaram a semana do Grêmio

Grêmio vence o FBC Riograndense no último compromisso da primeira fase do Gauchão Sub-20

Julgamento da Boate Kiss terá interrupção em virtude de Grêmio e Corinthians

Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Maiara, do Grêmio, aos 7 minutos, e por Fabi Simões, aos 39 minutos. Nas penalidades, o Tricolor perdeu a disputa pelo placar de 4 a 3. Bruna Benites perdeu para as coloradas, enquanto Andreia e Eudimilla desperdiçaram pelo Grêmio.

Com a derrota, o time de Patrícia Gusmão viu a grande rival ampliar ainda mais o tabu imposto há anos. Agora, o Grêmio não vence o Inter a 11 GreNais, além de não conquistar o Gauchão desde 2018 a equipe gremista está presenciando um tricampeonato consecutivo do Internacional, que venceu o Estadual em 2019, 2020 e agora em 2021.

Primeiro tempo de Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão Feminino

A etapa inicial foi a acepção do que de fato é um clássico GreNal, ou seja, com muita intensidade, alternância nas ações ofensivas e pegada do inicio ao fim.

O primeiro movimento ofensivo foi o do Inter, que chegou pelo alto. Aos 4’, em cobrança de escanteio, a zagueira Sorriso subiu mais que toda defesa gremista e testou. O cabeceio levou muito perigo a meta da goleira Lorena, do Grêmio.

Entretanto, a resposta das Gurias Gremistas veio na sequência, também em jogada área. Na marca dos 6 minutos, Pri Back cobrou falta lateral, com muito veneno, na boca do gol e encontrou a meia-atacante Maiara entre as defensoras. A meia gremista chegou desviando bonito com o pé esquerdo, mas a bola passou sobre a meta da goleira Vivi.

Gol do Grêmio veio no melhor momento do time na partida

Não teve jeito, o Grêmio converteu sua superioridade no jogo em gol e estremeceu a Arena Cruzeiro no minuto seguinte.

Após bela jogada, Rafa Levis tentou o cruzamento para a área, a lateral-esquerda Belinha cortou mal o lance e a bola ficou nos pés de Laís Estevam que, com muita inteligência, serviu de primeira a atacante Jane Tavares. Ela ajeitou e bateu no cruzado, Vivi, do Inter, fez a defesa, mas no rebote a meia Maiara, que estava ligada no lance, chegou finalizando e estufou a rede. 1 a 0 para as Gurias Gremistas.

Com o gol gremista no placar, as Gurias Coloradas tentaram sair mais para o jogo e, de certa forma, comandar as ações ofensivas. No entanto, bem postadas em campo, as Gurias Gremistas não deram muitos espaços e coibiram as diversas tentativas do time, que buscaram a atacante Fabi Simões a todo instante.

Depois de um bom período onde tivemos poucas emoções, quem teve a grande chance de marcar foi o Inter. Aos 36’, em cobrança de escanteio, a zagueira Bruna Benites subiu no 3º andar e testou para o chão, como manda o figurino, mas a goleira Lorena, do Grêmio, fez a defesa com tranquilidade.

Pênalti para as Gurias Coloradas foi como um banho de água fria no ímpeto das Gurias Gremistas

Aos 39’, o Internacional chegou mais uma vez pelo alto e na sobra, a atacante colorada tentou a finalização ao gol, mas a lateral Gisseli do Grêmio interceptou o lance. Contudo, a ala gremista estava com o braço aberto e a bola acabou batendo no seu braço. A árbitra Andressa Hartmann não teve dúvidas e marcou o penal.

Na batida, a atacante Fabi Simões, um dos principais destaques do Gauchão, bateu cruzado, a goleira Lorena foi na bola, mas não chegou a tempo. Tudo igual no GreNal. Fim da primeira etapa: Gurias Gremistas 1×1 Gurias Coloradas.

Segundo tempo de Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão Feminino

Apesar do gol sofrido nos minutos finais da primeira etapa, as Gurias Gremistas voltaram a campo com Eudimilla, para ganhar ainda mais em força ofensiva no campo de ataque. E, dentro disso, o duelo foi ainda mais franco nos minutos iniciais, mas não menos disputados.

Com as modificações, o Inter voltou a pressionar o Grêmio na saída de bola e, ao retomar a posse, passou a a verticalizar suas jogadas com Rafa Travalão e Fabi Simões. Entretanto, mesmo em uma rotação mais abaixo, o Tricolor seguiu com as linhas defensivas compactadas e ajustou ainda mais com a entrada de Tchula, que organizou o time.

Dentro deste desenho definido, coube ao Imortal apostar nos contragolpes, todos puxados por Eudimilla. A atleta, que entrou non intervalo se viu encaixotada muitas das vezes e não teve muito êxito nas jogadas individuais, mas não deixou de ser vigiada de perto.

No entanto, foi com Eudimilla que as Gurias Gremistas quase ampliaram o duelo. Aos 43’, a avante recebeu de Maglia dentro da grande área, ela dominou, ajeitou o corpo e bateu forte de perna esquerda, mas a bola acabou subindo muito e passou sobre a meta da arqueira Vivi, do Inter.

Ainda assim, por se tratar de um GreNal, ambas as equipes abdicaram do duelo propositivo nos instantes finais do jogo e deixaram a decisão do título para as penalidades. Fim de papo na Arena Cruzeiro: Gurias Gremistas 1×1 Gurias Coloradas.

Gauchão Feminino 2021 foi decidido nos pênaltis.

Em um duelo equilibrado, com o comandado as ações do jogo alternadas de forma constantes, tudo indicava que a decisão do título seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu.

Nas cobranças, quem levou a melhor foram as Gurias Gremistas que venceram a disputa por 4 a 3. No entanto, o destaque fica para as goleiras de ambas as equipes. A arqueira Lorena, do Grêmio e da Seleção Brasileira, pegou o primeiro pênalti colorado, cobrado por Bruna Benites. Já a dona da meta do Inter, Vivi, defendeu as duas últimas cobranças gremistas, batidas por Andreia e Eudimilla.

Cartões amarelos de Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão Feminino

Grêmio: Andressa, Rafa Levis, Pati Maldaner e Gabizinha

Internacional: Leidiane, Shashá, Bruna Benites e Sorriso

Escalações de Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão Feminino

Grêmio: Lorena; Mariza (Isa), Pati Maldaner (Andreia), Andressa e GIsseli (Nathane); Maglia, Pri Back e Maiara; Jane Tavares (Eudimilla), Rafa Levis (Tchula) e Laís Estevam (Gabizinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

Internacional: Vivi; Leidi (Mileninha), Sorriso, Bruna Benites (C) e Belinha (Ari); Djeni, Maiara (Isa) e Shashá; Wendy (Maranhão), Rafa Travalão e Fabiana. Técnico: Maurício Salgado

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo