Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Não é por acaso: Os erros que explicam a permanência do Grêmio no Z4

Grêmio está no Z4 e vive o pior momento dos últimos anos

- Publicidade -

Com a chegada de reforços como Thiago Santos, Douglas Costa e Rafinha, a torcida do grêmio acreditava que o time seria um dos favoritos ao titulo do Campeonato Brasileiro, hoje a realidade é completamente outra. O grêmio pode terminar o primeiro turno com a pior campanha da história do primeiro turno do Brasileiro.

- Publicidade -

Uma das explicações para o Grêmio ter apenas 16 pontos na tabela do Brasileirão é o fraco setor ofensivo. Até o momento, foram apenas 12 gols anotados, sendo esse o pior desempenho do Campeonato Brasileiro.

Explicar uma temporada tão ruim não é fácil e não existe só um culpado. Veja abaixo a lista dos erros que foram cometidos que ajudam a explicar a posição tão ruim do clube no Brasileirão.

Reforços caros e em fim de carreira

- Publicidade -

O auge da passagem de Renato Gaúcho no Grêmio foi entre 2016 e 2017, onde foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América. Nos anos seguintes, o presidente Romildo Bolzan não contratou à altura, investindo em aletas veteranos e caros.

Um dos maiores exemplos é o atacante Diego Tardelli, que chegou com um grande salário e não mostrou nenhum futebol.

Time bem financeiramente, mas fraco

As constantes vendas de jovens jogadores do Grêmio para o futebol europeu, ajudaram a transformar o Tricolor em um dos exemplos financeiros do país, fazendo parte de um seleto grupo de times que estão no azul.

- Publicidade -

Contudo, a diretoria não observou o elenco, trazendo poucos de reforços de qualidade, apostando em muitos atletas veteranos que chegaram no clube para brigar por espaço. David Braz, André e Vanderlei são apenas alguns dos exemplos.

Erros na mudança de técnico

O Grêmio renovou com Renato em um mês e o demitiu no outro. A sua demissão não foi uma unanimidade, já que muitos torcedores acreditava que o melhor era a sua continuidade. Em seguida, a diretoria optou por investir em Tiago Nunes, treinador que já vinha de um período muito ruim no Corinthians. Ele acabou não dando certo e foi demitido pouco tempo depois.

Felipão foi escolhido rapidamente, contudo, é um treinador que tem um estilo completamente diferente dos seus antecessores. O treinador conseguiu alguns bons resultados, contudo, todas as vitórias foi contra times que estão na parte de baixo da tabela.

- Publicidade -

Queda de desempenho de jogadores importantes

O Grêmio viu alguns jogadores importantes terem um desempenho muito abaixo do esperado. A dupla Pedro Geromel e Kannemann são alguns dos exemplos.

Os dois sofrem muito fisicamente, desfalcando o time com frequência e não tendo mais o mesmo desempenho de anos atrás.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rádio Grenal

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.