Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Não há previsão para o retorno de Diego Churín ao Grêmio

Atacante pretendido por Felipão segue lesionado

- Publicidade -

Todo mundo já sabe que Felipão quer contar com o atacante Diego Churín, o problema é que ainda não existe uma previsão de retorno aos gramados. O jogador se recupera de uma lesão na coxa direita e está fora de combate faz mais de 40 dias.

- Publicidade -

Sem o jogador, a direção se mobiliza para ir ao mercado em busca de um centroavante que possa suprir as necessidades do grupo.

Churín recebeu elogios por suas características físicas, Scolari acredita que ele possa ser o jogador que falta para o seu esquema de jogo. Na última vez dele em campo o técnico era Tiago Nunes, na vitória por 3×0 contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. A partir disso, começou a sofrer com dores na perna.

Diego Souza marcou um gol nos últimos 11 jogos e vive sua pior fase desde que retornou ao Grêmio, em 2020. Além disso, Ricardinho continua desperdiçando boas chances e perdeu espaço, embora seja a única opção no banco. A janela para contratações vindas de fora do Brasil será aberta apenas em 1º de agosto.

Churín passa pelo período de transição, realizando trabalhos físicos no campo e na academia. O objetivo é acabar de uma vez com as dores. Entretanto, ainda não é possível dizer qual será o seu próximo jogo pelo clube.

- Publicidade -

Churín nunca foi goleador no Grêmio

Felipão gostava de usar Deyverson no Palmeiras em 2018, um centroavante brigador e de poucos gols. Churín também não balança as redes muitas vezes, seus números são bem contestáveis. Veja como ele tem jogado até aqui

  • 32 jogos (começou 10 deles)
  • 151 minutos no total
  • 4 gols
  • 1 gol a cada 287,7 minutos
  • 2 assistências
  • 23 vitórias
  • 5 empates
  • 4 derrotas

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...