Narrador critica situação de Renato no Grêmio: “perdendo o prestígio”
Enquanto é eliminado em uma competição, a luta para evitar rebaixamento permanece

Narrador não poupa palavras sobre o Grêmio no comando de Renato
A infelicidade do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, eliminado nos pênaltis pelo Fluminense, não só marcou o fim de mais uma competição, como também colocou Renato Portaluppi no centro das críticas. Para o narrador Pedro Ernesto, a situação de Renato no comando do Tricolor é delicada e o prestígio do ídolo está em jogo.
Leia mais
Por que Diego Costa não jogou a decisão da Libertadores?
Confira o aproveitamento assustador de Marchesín nos pênaltis após chegar ao Grêmio
Pressão nos ombros de Renato
Em sua coluna no jornal, Ernesto não economizou palavras ao avaliar a performance do treinador:
“Renato Portaluppi é a pessoa mais importante da história do Grêmio. Com ele, foram colecionados títulos importantes, tanto como jogador quanto treinador. O ídolo pode muito, mas não pode tudo. Tem cometido erros grosseiros e comprometido o time, que já está eliminado na Copa do Brasil e Libertadores.”
O narrador destacou a estratégia questionável de Renato na partida contra o Fluminense, onde o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 no primeiro tempo, com a formação de três zagueiros e dois volantes deixando o ataque isolado.
“O homem-estátua jogou com três zagueiros e dois volantes, enquanto o ataque se isolou. O Fluminense passeou em campo no primeiro tempo e fez 2 a 0”, criticou Ernesto.
A mudança de postura no segundo tempo, com a entrada de Cristaldo e Monsalve, mostrou uma leve melhora, mas não foi suficiente para reverter o cenário.
“Um erro inconcebível e comprometedor, que eliminou o Grêmio na Libertadores. Renato já sabe que jogo se ganha no meio-campo?”
Questionou Ernesto, refletindo a frustração dos torcedores que veem o time em uma fase crítica.
O alerta do narrador já vinha sendo feito ate mesmo em suas redes sociais.
Situação do Grêmio no Brasileirão é muito perigosa. E aí presidente Guerra? pic.twitter.com/sa1GHPiGMa
— Pedro Ernesto (@pedroernestoRS) July 8, 2024
Agora, com a eliminação das competições e a necessidade de evitar o rebaixamento no Brasileirão, a pressão sobre o treinador Greista aumenta.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio