Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoOpinião

Narrador da Gaúcha valoriza empate do Grêmio com a Chapecoense

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após o empate contra a Chapecoense nesta terça-feira (26) pelo placar de 0 a 0, muitos comentaristas dividiram-se na avaliação do resultado. Enquanto alguns jornalistas entendem que o resultado foi ruim, muito por conta da falta de vitórias fora de casa, outros comunicadores avaliam o empate como bom, especialmente pelo contexto do andamento da partida.

Nesse sentido, o jornalista e narrador do Grupo RBS Pedro Ernesto Denardin opinou em sua coluna em GZH, nesta quarta-feira (27), que o empate gremista pode ser considerado como um ponto ganho, ao invés de dois perdidos, dadas as circunstâncias do confronto. Entretanto, o comunicador não deixou de criticar o técnico Roger Machado, que precisou mudar o time duas vezes (na lesão de Ferreira e na expulsão de Bitello).

“Uma voadora tirou Bitello de campo no início da partida contra a Chapecoense. Cartão vermelho direto. E aí, Roger cometeu um erro que me pareceu grave: colocou Lucas Leiva em campo, retirando Campaz. Só que o colombiano fazia uma boa partida e Diego Souza ficou em campo, ou seja, o Grêmio tinha 10 jogadores e um centroavante não competitivo”, destacou Pedro Ernesto. 

Narrador destaca má atuação do Grêmio

Segundo o jornalista do Grupo RBS, o torcedor gremista viu mais uma vez um péssimo jogo envolvendo o Tricolor nesta Série B. Para Pedro Ernesto Denardin, o clube gaúcho vem tendo um rendimento muito abaixo do que o esperado no campeonato, precisando frequentemente encontrar desculpas para justificar as péssimas atuações fora de casa no torneio nacional.

“Uma vez é o gramado que leva a culpa, outra vez é ter ficado com 10 jogadores. Mas temos duas certezas: o Grêmio joga muito menos do que poderia pela capacidade dos seus jogadores, mas voltará à Série A pela precariedade dos competidores”, opinou o narrador.

Por fim, de acordo com o jornalista, resta ao técnico Roger Machado encontrar as soluções para que o Grêmio volte a vencer fora de casa nesta Série B. Tendo 10 dias para treinar e buscar melhoras no seu time antes de enfrentar o Guarani, em Campinas, o comandante do Tricolor irá precisar achar um substituto para Bitello, expulso no jogo da última terça-feira (27), além de conviver com a dúvida da utilização do atacante Ferreira, que saiu lesionado no início do confronto contra a Chapecoense.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo