Narrador elogia postura e estratégia do Grêmio para contratar Luis Suárez
Encerrando a primeira etapa da pré-temporada, o Grêmio corre para fechar a contratação do astro internacional Luis Suárez. Contando com a ajuda de investidores, o clube gaúcho sonha em trazer o jogador para ser o grande reforço do próximo ano, quando voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Avalizando o negócio, o narrador e jornalista Pedro Ernesto Denardin elogiou nesta segunda-feira (26), em sua coluna em GZH, a forma com que o Imortal irá pagar os vencimentos do uruguaio, que tem chegada esperada para a próxima semana.
“O que me agrada muito neste negócio do Grêmio para contratar Luis Suárez é a forma como o clube irá proceder nos pagamentos. A primeira informação é de que seriam três empresas, com cada uma pagando 25% do valor do salário do jogador e uma parcela do clube. No domingo (25) recebei a informação de que existe, em Porto Alegre, um empresário do ramo do entretenimento que poderia bancar o salário do jogador, caso o Grêmio assim o deseje. Esta pessoa pagaria os vencimentos de Suárez e usaria a imagem do jogador para recuperar o investimento. Mas, se não der certo, ele ficaria com o prejuízo. Trata-se de um modelo diferente, que ainda me parece melhor. O clube sabe fazer futebol, mas não tem no marketing uma de suas virtudes essenciais”, opinou o colunista.
Novela por Luis Suárez começou antes mesmo da eleição gremista
Sondado pela gestão do presidente Alberto Guerra antes mesmo da sua eleição, no início de novembro, o centroavante uruguaio inicialmente recusou as investidas gremistas, sob a justificativa da sua participação na Copa do Mundo do Catar.
Já em período de férias, o atleta tinha como preferência atuar no futebol dos Estados Unidos, especialmente no Los Angeles Galaxy. No entanto, as conversas com os norte-americanos não avançaram, fazendo com que o Imortal novamente entrasse no páreo.
Vale ressaltar que, inicialmente, o clube gaúcho havia oferecido um ano de contrato à Suárez, mas os representantes do centroavante exigiram dois anos de vínculo, o que foi aceito pelo Tricolor Gaúcho. Além disso, segundo informações de bastidores, a estrela uruguaia ficou impressionada com o projeto apresentado pelo Imortal, que contará com três investidores para bancar a chegada do jogador.