Narrador diz o que espera do Grêmio após a aposentadoria de Maicon: “É um dever”
Em 30 de agosto de 2021, Maicon rescindiu o seu contrato com o Grêmio e deixou o clube após cinco anos de atuação em Porto Alegre com a camisa Tricolor. Ele foi um dos protagonistas nas conquistas recentes do clube sob o comando do técnico Renato Portaluppi. O atleta reforçou uma característica que ficou marcada no Imortal dos últimos anos, a cadência de jogo no meio campo e a qualidade nos passes. O narrador Marcelo de Bona falou sobre o que espera do clube após a aposentadoria do jogador.
“É um dever do Grêmio oferecer a Maicon uma despedida. O ex-capitão do Grêmio anunciou a aposentadoria do futebol. Pilar das conquistas recentes do clube, liderança de vestiário, Maicon foi o principal responsável por mudar o estilo de jogo do Grêmio. E dava gosto vê-lo jogar. A saída do Grêmio, no ano passado, foi tumultuada e passou longe do desfecho ideal para um jogador do tamanho de Maicon. Será uma atitude simpática e justa”, disse Marcelo de Bona.
Maicon revelou convite da direção do Grêmio
Ídolo recente nas conquistas do Tricolor, o ex-capitão concedeu entrevista ao jornalista Alex Bagé na última terça-feira (13) e revelou convite recebido pela direção do clube gaúcho para trabalhar com as categorias de base quando ainda era jogador da equipe. Maicon encerrou a sua carreira em 2022 após breve passagem pelo CRB de Alagoas. Sua passagem pelo Tricolor foi marcante pelo título da Copa do Brasil em 2016, quando o clube pôs fim em um jejum de títulos que durava 15 anos.