Narrador aconselha Grêmio para encarar o Bragantino: “Sem veteranos”
O Tricolor terá que encontrar alternativas para parar o ataque do Bragantino
Narrador cita característica do Bragantino e aconselha Grêmio
O Grêmio voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (05), após três dias de folga durante a Data Fifa, com os olhos voltados para o compromisso diante do Red Bull Bragantino no dia 15, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho e já deu início à preparação para o confronto, mas o técnico Renato Portaluppi terá uma dor de cabeça para montar o setor defensivo.
O time gremista enfrenta desfalques importantes na defesa. Gustavo Martins está suspenso após ser expulso no último jogo, enquanto o experiente zagueiro Kannemann também ficará de fora devido a acúmulo de cartões. Para complicar ainda mais, Jemerson e Rodrigo Ely seguem como dúvidas, ambos se recuperando de lesão.
A situação da defesa do Grêmio foi tema da coluna do narrador Pedro Ernesto Denardin desta sexta-feira (06) no portal GZH. O jornalista analisou as opções disponíveis para Renato e destacou que, devido à velocidade do ataque do Bragantino, 11º colocado na tabela, o time precisará de jogadores mais jovens e ágeis para segurar a ofensiva adversária.
O Bragantino imprime uma enorme velocidade e complica muito quando enfrenta jogadores veteranos. Jogar no seu estádio com tal dupla significa enfrentar dificuldades que serão minimizadas por estes atletas”, escreveu.
Leia mais:
Edilson faz revelação sobre a sua aposentadoria: “Eu teria jogado mais”
Novo calote? Cruzeiro vai notificar Internacional por R$ 2,8 milhões
Zagueiros retornam?
Ainda assim, há otimismo em relação à recuperação de Jemerson e Ely. Denardin afirmou que repórteres da Rádio Gaúcha indicam boas chances de ambos atuarem em Bragança Paulista. Na visão do jornalista, a presença dos dois zagueiros seria um grande reforço para a defesa tricolor, dando destaque para o primeiro.
Gustavo Martins está fora do jogo e Kannemann não tem mais velocidade para enfrentar jovens corredores. E Jemerson tem sido um zagueiro exemplar”, finalizou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação