OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Narrador bate o martelo e diz que Grêmio está só pelos 45 pontos

O novo tropeço do Grêmio decepcionou os torcedores que foram até a Arena no último domingo (14). Em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão 2023, o Tricolor recebeu o Fortaleza e não saiu do empate em 0 a 0. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi chegou ao terceiro jogo sem vencer na sequência em 2023.

Com o resultado, o Imortal aparece na 11ª posição do Brasileirão com oito pontos. O próximo compromisso pelo torneio será o clássico com o rival Internacional, no domingo (21), a partir das 18h30. Antes, a equipe recebe o Cruzeiro, na quarta-feira (17), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Narrador afirma que Grêmio busca os 45 pontos

Nesta segunda-feira (15), em sua coluna no site GaúchaZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin fez uma análise do início do Brasileirão realizado pelos dois rivais gaúchos. Na visão dele, ambos times precisam, de uma vez por todas, ligar o alerta para o baixo desempenho.

Eu sei que é cedo, que o campeonato recém está começando, que ainda tem muita coisa pela frente. Mas o que Grêmio e Inter estão apresentando é muito preocupante. São dois times lentos, pobres tecnicamente, com treinadores que não conseguem dar um padrão razoável. São muito parecidos nos seus defeitos“, escreveu.

Apesar de não acreditar, ainda, em um possível rebaixamento para a dupla, Pedro Ernesto contemporizou que ambos precisam alcançar os 45 pontos, que, na teoria, garantem, ao menos, a permanência na Série A do Brasileirão.

Não estou dizendo que trocar de treinador possa ser a solução. Falta qualidade dos dois lados. Recebi recados de torcedores que já estão ansiosos pelos 45 pontos necessários para não cair. Repito, é muito cedo, mas time grande precisa se afastar da zona de rebaixamento.  Quando a bola começa a queimar, o risco é muito grande“, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo