Últimas Notícias do GrêmioGreNalHistória

Narrador histórico transmitirá o seu 100º clássico GreNal

Pedro Ernesto Denardin, que irá trabalhar na Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (23) para iniciar a Jornada Esportiva, estará iniciando uma transmissão histórica. Em uma revanche jogo a jogo, o GreNal 437 será o centenário de Pedro narrando cada uma das lendárias divisões de bola que definem a rivalidade entre Grêmio e Inter.

Pedro Ernesto leva a alegria ou tristeza ao torcedor Gaúcho há cerca de 50 anos

A voz do narrador pôde ser ouvida nos camarotes dos Jogos Olímpicos, no Olímpico, no Beira-Rio, na Arena, no Novo Beira-Rio, no interior dos estádios gaúchos, no outdoor — no clássico disputado em Rivera — e até na casa do narrador em tempos de pandemia. Suas narrações foram emocionantes, às vezes muito tristes para alguns, gritou gol em vitórias e derrotas no Gaúcho, Brasileiro, Copa Sul-Americana e Libertadores do América.

Exatamente 193 gritos de gol em clássicos. Todos com uma história, um marco. Cada um com uma espécie de discurso motivacional improvisado no instante que o grito de gooooooooooooooooooooool.

”Não tenho frases prontas. Tenho uma descrição para cada gol, para cada jogo. Tentando sempre em GreNal ter a mesma vibração para Grêmio e Internacional”.

Com quase 50 anos de carreira nas costas, Pedro começou a narrar os clássicos do Sul em 1996, depois que Armindo Antônio Ranzolin deixou a emissora esportiva. Apenas oito clássicos foram registrados com a descrição do narrador desde o dia 17 de março. Em 26 anos, foram 31 vitórias coloradas, 34 gremistas e 34 empates.

Líder de audiência no Rio Grande do Sul, e de 152 rádios espalhadas por oito Estados brasileiros que compõe a Rede Gaúcha Sat, suas narrações se espalham pela onda e levaram a noticia do jogo ao torcedor por cerca de 50 anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo