Narrador se mostra otimista com sequência para jovem promessa do Grêmio
Com a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo (24), o Grêmio alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente na segunda colocação do torneio nacional, o Imortal já se prepara para enfrentar o Brusque, na próxima semana, no último jogo da temporada.
Já tendo a classificação à Primeira Divisão assegurada, o técnico Renato Portaluppi terá a oportunidade de dar oportunidade a outros jogadores do plantel, especialmente jovens atletas, como o meio Gabriel Silva.
Nesse sentido, na opinião do narrador Luciano Périco, em sua coluna em GZH de ontem (28), os guris da base merecem receber chances nesta reta final de Série B, quando o Tricolor não terá mais nada a disputar.
“O exemplo recente de Bitello, revelação da atual temporada, indica que é preciso dar um voto de confiança para os jogadores feitos em casa. O meio-campista foi titular em 41 dos 53 jogos na temporada. Marcou 10 gols. Está atrás apenas de Diego Souza na artilharia. Na história recente, o Tricolor revelou nomes como Luan, Éverton Cebolinha, Arthur, Pepê, Pedro Rocha, entre outros. É hora do Grêmio lembrar que forma muitos jogadores de qualidade”, escreveu o colunista.
Juventude de volante ajudou o Grêmio nesta Série B
Um dos grandes destaques do Grêmio na busca pelo acesso para a Série A, o jovem volante Bitello mostrou a sua importância na Série B, com ótimos números conquistados. Atuando ao lado de Villasanti no meio campo do Imortal, o jogador de 22 anos consolidou a movimentação no setor, com recomposição na defesa e apoio no ataque.
Mais conhecido como Bitello, João Paulo de Souza Mares esteve em campo em 46 das 53 partidas do Tricolor na temporada, sendo 41 delas como titular. Com o contrato renovado até 2025, o volante ainda alcançou, no último domingo, a vice-artilheiria do Grêmio na temporada, com 10 gols, atrás apenas do centroavante Diego Souza.
Além disso, o atleta ainda foi eleito o melhor jogador do Gauchão 2022, que acabou sendo conquistado pelo Grêmio contra o Ypiranga. Diante das boas atuações, especialmente contra o Inter, no Beira-Rio, na primeira partida da semifinal do torneio regional, quando fez um gol na goleada gremista de 3 a 0, Bitello passou a ser indiscutível no time do Tricolor na luta pelo acesso à Série A.