Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Nathan Pescador completa tempo absurdo sem jogar no Grêmio e situação é exposta

Meia vive indefinição no Grêmio

Confira como foi o treino do Grêmio após derrota na Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Jogador não conta com a admiração da torcida

Atuando no Grêmio há mais de um ano, o meia Nathan Pescador não mostrou seu valor desde que chegou em Porto Alegre. Alvo de críticas da torcida tricolor devido à baixa performance, o meio-campista não entra em campo há um mês, algo que causa desconforto entre os gremistsa.

Apesar de ter contrato até dezembro de 2025, o jogador enfrenta incertezas em sua situação dentro do clube. Seu último jogo foi em 2 de abril, na estreia do Imortal na fase de grupos da Libertadores. Naquela partida, a equipe gaúcha enfrentou o The Strongest em La Paz e sofreu uma dura derrota.

Desde então, o meia de 28 anos tem sido frequentemente visto no banco de reservas. No entanto, nas oito partidas seguintes em que esteve disponível após o jogo na Bolívia, o atleta não foi utilizado em nenhuma delas. O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, já indicou que não considera mais Nathan uma opção no elenco.

Após o empate contra o Operário pela Copa do Brasil, o treinador mencionou Cristaldo como o único meio-campista titular. Vale ressaltar que Nathan é o outro jogador nessa posição, mas foi descartado pelo treinador.

“O desgaste dele (Cristaldo) é muito grande, e eu preciso dele em todos os jogos. Só temos um meia. É importante ter pelo menos dois jogadores por posição”, declarou o técnico tricolor.

Grêmio poderá negociar o atleta

Acumulando 33 partidas pelo Imortal, Nathan Pescador tem um gol e uma assistência com a camisa tricolor. Nesta temporada, ele participou de sete jogos sem marcar gols ou realizar assistências decisivas. Caso o clube deseje negociá-lo, só poderá fazer isso a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo