Náutico tem jogador confirmado para confronto contra o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com o seu futuro indefinido no Náutico, o meia Jean Carlos foi confirmado pelo técnico Roberto Fernandes e reforça o elenco do Timbu para o confronto contra o Grêmio. O camisa 10 pode ser confirmado como nova contratação do Esteghlal, do Irã. O duelo acontecerá na próxima sexta-feira (8), às 21h30, na Arena
Tabela de conteúdos
Segundo o treinador da equipe pernambucana, mesmo que a proposta do clube asiatico tenha mexido com o jogador, ele se comportou de maneira muito profissional e por isso foi integrado no grupo que viaja a Porto Alegre.
O meia de 30 anos foi revelado pelo Palmeiras, em 2010, e teve passagem por clubes brasileiros como Vila Nova, São Paulo, Goiás e Coritiba. Jean Carlos está no Timbu desde 2019, disputou um total de 49 partidas e marcou 13 gols. Foi duas vezes campeão pernambucano pelo Náutico, em 2021 e 2022, o que despertou um interesse do Grêmio em uma possível negociação com o jogador.
Meio-campista foi especulado pelo Grêmio no início da temporada
Na busca por um meia armador, posição que ainda é pauta no Grêmio, a direção demonstrou interesse no meia Jean Carlos, do Náutico. Era reta final dos campeonatos estaduais e ele vinha de um bom desempenho no Campeonato Pernambucano.
Se envolveu em uma polêmica na final que talvez tenha dificultado a negociação com outros clubes. Na final contra o Retrô, Jean Carlos foi expulso e supostamente teria partido para cima da árbitra Deborah Cecília. A profissional de arbitragem, por sua vez, relatou na súmula da partida uma “tentativa de agressão”. O meia foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune quem “praticar jogada violenta”.