Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Náutico vence o estadual e se junta ao Grêmio: veja outros campeões

Cinco times da Série B começaram a temporada 2022 erguendo taças. Finalmente, todos os estaduais que envolvem times da segunda divisão foram concluídos. O Náutico foi campeão no fim de semana e se juntou num grupo que tinha Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB e Brusque.

O Náutico havia perdido em casa o primeiro jogo da final para o Retrô por 1 a 0, poupou jogadores na Série B no meio de semana e mesmo assim venceu. O segundo jogo da final foi disputado no sábado (30), com vitória magra e decisão nos pênaltis, levantando a taça. O Timbu já havia vencido no ano passado.

O CRB também foi campeão estadual já com a segunda divisão em andamento, ao bater o CSA nas finais do Alagoano e erguer o troféu. O Sampaio Corrêa foi outro que demorou mais para comemorar mais um título local.

Antes, Grêmio e Brusque já tinham vencido o Gauchão e o Catarinense. O Tricolor bateu o Ypiranga na final e o time do estado vizinho foi campeão pela segunda vez na história, ganhando moral para o começo da Série B.

Náutico na Série B 2022

O Náutico ganhou dois jogos e perdeu dois jogos na Série B. Atualmente, o campeão de Pernambuco aparece em nono lugar, no meio da tabela. A equipe não era apontada como uma das candidatas ao acesso, mas pode surpreender.

A última vez que o time conquistou o acesso foi em 2011, acabando o Brasileirão em segundo lugar. Curiosamente, naquele ano o Sport também conquistou o acesos. O Náutico ficou na elite em 2012 e 2013, e depois não voltou mais para a primeira divisão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo