Últimas Notícias do GrêmioRumores

Confira todos os detalhes da negociação de Rodrigo Caio com o Grêmio: “vai assinar”

Tricolor vai contratar o zagueiro

Grêmio Rodrigo Caio
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Contratação de Rodrigo Caio pelo Grêmio: salário e mais detalhes contratuais

O Grêmio está nos ajustes finais para confirmar a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, de 30 anos. Ele chegou à base aérea de Canoas na quarta-feira (29), mas ainda não teve seu anúncio oficializado pelo clube. A espera é pelo resultado da avaliação médica que está sendo realizada em Porto Alegre.

Esse processo faz parte da estratégia do clube devido aos problemas recentes nos joelhos do jogador. Embora tenha se recuperado e treinado por conta própria nos últimos meses, a contratação está sendo tratada com cautela devido ao histórico de lesões.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo define novo estádio para ficar mais próximo da torcida

Últimas do Grêmio: conversa com Marcelo Grohe, novidades contra o Bragantino, desfalque para a Libertadores e mais

Se todas as avaliações forem positivas, a negociação entre Grêmio e o defensor deve ser finalizada com um contrato até o final do ano. Nesse contrato, o salário fixo terá gatilhos ativados com o cumprimento de metas. O contato entre ele e o técnico Renato Portaluppi, que trabalharam juntos no Flamengo em 2021, foi crucial para o avanço das negociações.

A proposta do Imortal também inclui uma cláusula de renovação por mais uma temporada, caso Rodrigo Caio dispute um número específico de partidas. Essa estratégia já foi bem-sucedida em outras negociações do Tricolor. No caso de Bruno Uvini, após a renovação automática, o zagueiro foi vendido ao Vitória por cerca de R$ 5 milhões.

 

Imagem destaque: Marcelo Cortes / Flamengo

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo