RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Três negociações inesperadas podem render quantia milionária ao Grêmio

Tricolor pode se beneficiar de movimentações no futebol europeu

Vanderson Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Negociações na Europa podem render valores ao Grêmio

Com a janela de transferências aberta, o Grêmio está atento a negociações que podem engordar os cofres do clube. Desta vez, o Tricolor pode se beneficiar com a possível venda de um ex-atleta que brilha no futebol francês.

Após a transferência do lateral-direito Emerson Royal, que deixou o Tottenham para se juntar ao Milan, o clube inglês agora mira Vanderson, outra cria do Imortal. Ambos os jogadores tiveram passagem por Porto Alegre, deixando um potencial retorno financeiro ao clube gaúcho.

Emerson jogou nas categorias de base do Grêmio, entre os 15 e 16 anos, o que faz com que o Tricolor tenha direito a receber cerca de 100 mil euros (aproximadamente R$ 600 mil na cotação atual) graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Leia mais:

Al-Quadisiya aumenta e oferece grande valor por Gustavo Nunes

O histórico de mata-matas entre Grêmio x Fluminense

Valores generosos por Vanderson

No entanto, a verdadeira bolada pode vir com Vanderson. Se o Tottenham decidir investir os 40 milhões de euros que o Mônaco pede pelo lateral, os gaúchos terão direito a uma fatia generosa dessa negociação. Como o Mônaco pagou 11 milhões de euros por Vanderson em 2022, um novo acordo de 40 milhões significaria um lucro de 29 milhões de euros para os franceses.

Nessa transação, o Imortal Tricolor embolsaria 10% do lucro, ou seja, 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 17,4 milhões na cotação atual).

 

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo