Nem ganhando os dois jogos a menos o Grêmio sai do Z4
Dramática, para dizer o mínimo. A situação do Grêmio no Brasileirão 2021 ficou desesperadora após a derrota contra o Palmeiras, por 3 a 1 na Arena de Porto Alegre. Agora o time está 7 pontos atrás do Bahia, que tem 33 pontos e está em 16º lugar.
Nem mesmo se tivesse jogado contra Flamengo e Atlético Mineiro e vencido estas duas partidas a equipe deixaria o Z4. O tricolor chegaria aos 32 pontos e continuaria entre os últimos. Entretanto, conseguiria ultrapassar Sport e Juventude.
O Grêmio já viveu esta situação em outras rodadas, onde nem mesmo vencendo as partidas atrasadas conseguiria deixar o Z4 para trás. Na quarta-feira (3) o time visita o Atlético-MG e pagará um destes duelos. Enquanto o outro ainda não tem nem data para acontecer.
Os matemáticos indicam que o clube tem entre 77% e 80% de risco de jogar a Série B em 2022. É o segundo mais ameaçado neste momento, ficando com menos probabilidade do que a Chapecoense apenas. Aliás, o Verdão do Oeste já tem mais de 99% e espera apenas confirmar matematicamente a queda.
Grêmio precisa campanha de Libertadores para não cair
Com mais 33 pontos em disputa até o fim do Brasileirão 2021, o Grêmio terá que somar ao menos 17 pontos para não ser rebaixado. Isso representa cerca de 51% de aproveitamento, o que é um índice que daria vaga na Libertadores se mantido por 38 rodadas.
O difícil é pensar que um time que venceu sete vezes em 27 partidas consiga agora ganhar mais cinco de 11 disponíveis. Enfim, o caminho parece estar traçado e apenas contando os dias para o rebaixamento ser concretizado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA