Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Salvador da Pátria? Nem sempre Chapecó fará milagres!

Goleiro do Grêmio fez sua parte nos lances que foram possíveis

- Publicidade -

A LDU chutou cinco vezes a gol e marcou dois, um em cobrança de pênalti e outro sem chances para Gabriel Chapecó. Por falar no goleiro gremista, se não fosse ele, é provável que o time tivesse perdido por uma diferença maior. Assim como na última semana a vitória não teria acontecido.

- Publicidade -

Acontece que goleiro nenhum no mundo consegue fazer várias grandes defesas todos os jogos e sair sempre sem tomar gols. O Grêmio estava dando chances ao azar. E dessa vez não teve jeito, o time equatoriano marcou duas vezes, mostrando que Chapecó não é imbatível.

De fato, o tricolor não sofreu gols nos primeiros três jogos com Felipão. Mas, foi dominado por Internacional e LDU, embora tenha empatado e vencido os jogos, respectivamente. Contra o Fluminense, neste caso sim, o time não sofreu tanta pressão e o goleiro trabalhou menos.

Sistema defensivo precisa ajudar Chapecó

O goleiro faz a sua parte e defende bolas perigosas, mas não vai ser sempre assim. Bruno Cortez teve uma atuação desastrosa, o primeiro gol saiu em uma jogada construída no seu lado. Depois, foi superado pelo jogador da LDU que sofreu o pênalti polêmico.

- Publicidade -

Para um atleta que é titular devido ao seu suposto poder de marcação, está devendo e muito dentro das quatro linhas do gramado. Kannemann está melhor com Felipão, mas ainda não é o mesmo jogador de outras temporadas. E Geromel continua muito abaixo, embora tenha salvado um lance importante.

Chapecó precisa ser auxiliado pelo sistema defensivo. Scolari quer o seu time marcando o adversário com pressão e isso não vem acontecendo. A falta de um volante fixo é outro ponto que deixa o time mais vulnerável.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...