Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Nem tudo deu errado no Grêmio: jogo contra o Flamengo trouxe aprendizados

Tricolor precisa repensar algumas questões para o resto da temporada

- Publicidade -

Nem tudo deu errado para o Grêmio contra o Flamengo. O jogo deixou lições que precisam ser seguidas nos próximos jogos. O time não pode jogar todo o trabalho fora e as goleadas ajudam de alguma forma.

- Publicidade -

O tricolor pode estar praticamente fora da Copa do Brasil, agora é juntar os cacos e focar no Brasileirão. O time vai pegar o Flamengo mais três vezes neste ano e precisa de ajustes para não tomar novas goleadas.

Inscreva-se no YouTube

5 pontos para pensar após Grêmio x Flamengo

Três volantes: o time foi bem com Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti, com os três o time empatou no primeiro tempo e tomou um gol com todos em campo. A partir da saída de Lucas Silva, na segunda etapa é que as coisas desandaram e ficaram piores já sem Thiago Santos.

Não adianta ter posse de bola: quando o Flamengo passou a dar a bola para o Grêmio o tricolor não foi bem. Com uma marcação bem encaixada, o Imortal criou pouco. O tricolor teve 65% de posse na segunda etapa.

- Publicidade -

Felipão ofensivo deu errado: o placar estava 1×0 até os 25 minutos do segundo tempo, tudo normal. O problema foi colocar Diego Souza e Luiz Fernando em campo. O centroavante ficou na meia e não conseguiu render, enquanto Luiz Fernando só atrapalhou e fez um pênalti no fim.

Dois centroavantes: por mais que Diego Souza tenha jogado um pouco recuado, ainda assim o time tinha dois centroavantes em campo e isso complicou o jogo de Borja, que foi menos acionado.

Controle emocional: no intervalo havia gremistas comemorando o empate e a boa atuação do time. Faltou controle emocional principalmente no fim do jogo, quando o time desandou a tomar gols. Foram três bolas na rede após os 40 do segundo tempo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.