Neymar fora da Copa do Mundo? Saiba mais sobre a lesão do craque do Brasil
A vitória do Brasil sobre a Sérvia, por 2 a 0, pela fase de grupos da Copa do Mundo, trouxe uma preocupação para os brasileiros. Isso porque o atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e teve de ser substituído aos 34 minutos do segundo tempo, saindo de campo com muitas dores.
Ao final da partida, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, confirmou que o atleta sofreu uma entorse no tornozelo direito. No entanto, ainda não houve tempo de fazer uma avaliação completa. Com isso, a necessidade de realização de exames para atestar a gravidade da lesão estão sendo avaliada pela equipe médica.
Com o tornozelo muito inchado, o camisa 10 da seleção brasileira foi flagrado deixando o gramado chorando, tendo que colocar gelo no local ainda no banco de reservas. Ao final da partida, a transmissão mostrou Neymar descalço, mancando, a caminho do vestiário. Em campo, o camisa 10 teve atuação discreta, mas participou da jogada do primeiro gol do Brasil.
Vale ressaltar que o atleta foi muito caçado pelos sérvios em campo e se tornou o jogador com mais faltas recebidas na primeira rodada da Copa.
O que é a entorse sofrida por Neymar na estreia do Brasil?
A entorse, ou torção de tornozelo, é uma lesão que ocorre quando há um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal, de acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Além disso, a lesão é classificada em três níveis de gravidade, segundo as diretrizes médicas: grau 1, quando há estiramento ligamentar; grau 2, quando ocorre lesão ligamentar parcial; e grau 3, quando há lesão ligamentar total.
No caso de Neymar, segundo o departamento médico do Brasil, ainda há a necessidade da realização de exames para detectar o nível do problema.