Nicolas continua com números impressionantes no Grêmio
Quando Nicolas chegou ao Grêmio foi apontado como um lateral defensivo, que algumas vezes poderia funcionar como uma espécie de terceiro zagueiro. Dificilmente iria ao ataque. Seus números no Atlético-GO em 2021 mostravam isso, onde não fez gol e nem deu assistências em 34 jogos.
Ele voltou ao time no jogo contra o Guarani, nesta quinta-feira (21) e mostrou que vinha fazendo falta. Foram duas assistências para gols de Diego Souza. Agora, em 11 partidas com a camisa gremista, já tem sete passes decisivos e dois gols marcados, são nove participações no total.
Nicolas igualou a melhor temporada como assistente em sua carreira, em 2020, quando deu os mesmos sete passes, só que em 48 jogos no Athletico-PR, além de fazer um gol. Ele é uma peça fundamental para o sistema ofensivo do Grêmio, e é justamente atrás as suas dificuldades, onde não marca tanto.
Seu reserva, Diogo Barbosa, até teve uma boa chance no segundo tempo, conduziu a bola e invadiu a área, mas errou na hora de finalizar. É um veterano que não apresentou no Grêmio futebol nem perto do que Nicolas fez nestes seus primeiros meses de casa.
Nicolas foi o grande acerto de 2022
Dos jogadores contratados em 2022, até o momento Nicolas foi o que mais trouxe resultados. Superando as expectativas, virou titular e uma peça importante para o time. Se continuar apresentando o mesmo rendimento, fim do ano a direção terá que se mexer para garantir sua permanência.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.