Últimas Notícias do Grêmio

Nicolas já foi atacante antes de se tornar garçom no Grêmio

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Grêmio tem o apoio de um jogador do sistema defensivo para balançar as redes. O lateral-esquerdo Nicolas tem sido o principal garçom do time na temporada. O jogador de 25 anos deu 11 assistências em 24 jogos, além de ter marcado duas vezes.

Jogador pode estar quebrando barreiras no Grêmio

Com o restante da temporada na Série B, o lateral tem a chance de ultrapassar os números da temporada passada do atacante Ferreira. O camisa 10 é o atleta que mais deu assistências nos últimos cinco anos, com 13. O último lateral do Grêmio que teve os melhores números de assistências era Fábio Santos, que atualmente veste a camisa do timão. Em 2009, o jogador teve nove participação em gols do Tricolor Gaúcho.

Nicolas chegou ao Grêmio a pedido do técnico Vagner Mancini, hoje no América-MG. Ambos trabalharam juntos no Atlético-GO e estreitam uma boa relação. A expectativa para temporada 2022 era que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa fosse o jogador com as características ofensivas, enquanto Nicolas seria a opção mais defensiva no elenco, mas as projeções “caíram por terra”.

O jogador já atuou como atacante o início da carreira

O lateral atravessa o seu melhor momento ofensivo na carreira, isso desde os seus tempos de atacante na base do Athletico-PR. Natural de Arapongas, no interior do Paraná, foi para Curitiba com 14 anos como um jogador de lado de campo, mas passou por uma mudança de posição por uma sugestão de Petkvovic, que na época atuava como coordenador das categorias de base do Furacão.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo