Nicolas precisou de menos de 100 minutos para igualar Cortez e Barbosa
O ano de 2022 tende a ser diferente para o Grêmio, pelo menos pelo lado esquerdo do campo. Após realizar uma boa partida na noite desta última quarta, o lateral-esquerdo Nicolas pode ser o ala que solucionará os problemas por ali.
Nas últimas temporadas, Cortez e Diogo Barbosa eram constantemente criticados e tidos como insuficientes para a grande imprensa. É verdade que Barbosa ainda seja bem quisto no Tricolor e parece ser o titular da posição neste principio de jornada, mas Nicolas tende a brigar por espaço.
E não é só isso, o atleta já igualou os dois laterais contestados no Grêmio – lembrando que Cortez já faz mais parte do elenco. Segundo dados do jornalista Valter Júnior, da GZH, Nicolas já atuou por 99 minutos com a camisa do Tricolor e concedeu duas assistências.
O seu companheiro, Diogo Barbosa precisou de mais tempo para ser garçom. Na última temporada, o ala atuou por 1.777 minutos e concedeu as mesmas duas assistências. Ou seja, o atleta precisou estar em campo por 28 vezes para fazer o que Nicolas realizou em um jogo e meio.
Já em comparação a Cortez, o lateral se saiu ainda melhor. O ex-camisa 12 do Tricolor e campeão da América em 2017 concedeu dois passes para gol na temporada passada, sendo que ele entrou em campo por 43 vezes. Os passes do ala foram realizados na Copa Sul-Americana, na goleada por 6 a 2 sobre o Aragua, da Venezuela.
É bem verdade que Nicolas conseguiu tal feito em um nível de exigência menor, mas parece o inicio de algo pode vir a ser interessante a curto prazo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio