Nicolas volta ao Grêmio e retorno traz benefícios importantes ao time
O Grêmio terá um acréscimo de qualidade para o jogo contra o Ituano na próxima segunda-feira (16), o lateral-esquerdo Nicolas cumpriu suspensão contra o Cruzeiro e está liberado para jogar. Com isso, a equipe ganha verticalidade casada com um passe mais consciente pelo lado esquerdo.
Multicampeão pelo Grêmio compara Nicolas e Diogo Barbosa
O ex-lateral-esquerdo Paulo Cesar Magalhães, campeão da Libertadores e do Mundo pelo Tricolor em 1983, avalia que a comparação entre Nicolas e seu reserva, Diogo Barbosa, é gritante. Conhecedor da função, ele enalteceu, em entrevista recente, o poder de marcação e a capacidade de apoio do titular gremista.
“A diferença é muito grande, é gritante. O Nicolas caiu como uma luva. Tivemos dificuldade por anos ali (no setor). O Grêmio ganha com o Nicolas poder de marcação do meio para frente. Ele não desarma o adversário, mas ele encurta os espaços. Dificulta para que existam jogadas pelo lado dele“, avaliou o ex-jogador do Grêmio.
Num esquema que preza por se defender e depois sair para o jogo, tendo um homem de referência no comando de ataque que invariavelmente tem vitória na bola aérea, a figura de Nicolas é indispensável pelas características de garçom. Com ele em campo, o rendimento de Diego Souza cresce.
“Do meio para frente ganha poder ofensivo. Ele sabe dar o passe como faz o cruzamento. O Grêmio teve dificuldades quando ele saiu. A volta dele traz a tranquilidade que o time precisa. Força ofensiva pelo lado do campo”, completou Paulo Cesar Magalhães.
Nicolas potencializa o futebol de Diego Souza no Grêmio
O jornalista e comentarista de GZH, Diego Olivier, tem a mesma opinião do ex-lateral gremista. Para ele o retorno do titular da lateral-esquerda do Grêmio significa a potencialização do futebol do artilheiro do time. Apoiando como ala, Nicolas dá amplitude à equipe, além de ter um cruzamento que procura Diego Souza.
“O Grêmio ganha o jogador que mais assistências tem para gol na temporada e ganha um Diego Souza melhor, porque o cruzamento do Nicolas tem muita mais qualidade e procura o Diego. Isso não acontece com o Diogo Barbosa e com o Rodrigo do outro lado, então o Grêmio ganha duplamente. Ganha um lateral-esquerdo melhor e mais do Diego Souza”, comentou Diogo Olivier.
Nesta temporada, Nicolas realizou 13 partidas, tem sete assistências e já marcou dois gols com a camisa do Grêmio. Ele reassumiu a posição nos treinos desta última terça-feira (10) no CT Luiz Carvalho, após ter cumprido suspensão automática por expulsão diante do CRB.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio