Nike e +3: Grêmio define prazo para escolher próxima fornecedora de material esportivo
Objetivo é definir próxima marca até a metade do ano

Nike, Umbro e mais 3 marcas concorrem para ser fornecedora do Grêmio
O contrato do Grêmio com a Umbro se encerra em dezembro deste ano. Por isso, o clube está em fase de concorrência para escolher seu próximo fornecedor de material esportivo. O objetivo do clube é concluir essa definição até a metade de 2025.
De acordo com Eduardo Gabardo, de GZH, o Tricolor adotou um sistema chamado BID para garantir a melhor escolha. Esse processo de concorrência é amplamente utilizado por empresas para avaliar a melhor proposta entre os serviços oferecidos.
Ainda segundo o jornalista, 11 empresas demonstraram interesse em fornecer os materiais esportivos para o time. Após uma avaliação inicial, sete foram descartadas, restando quatro na disputa. Os nomes das finalistas não foram oficialmente divulgados, mas informações de bastidores apontam que a Umbro, atual fornecedora, e a Nike estão entre elas. Todas as marcas ainda na disputa possuem reconhecimento mundial no segmento esportivo.
Leia mais
Semana do Grêmio: reforços caseiros, amistoso e novas formações
Braithwaite explica decisão de tratar lesão na Europa: “fisioterapeuta holandês”
Grêmio lança nova camisa
Nesta terça-feira (25), em parceria com a Umbro, o Grêmio lançou a sua nova camiseta Tricolor para a disputa da temporada 2025. O tema do novo manto representa a união dos torcedores com o Clube nos quatro cantos do mundo.
A tradicional camisa nas cores azul, preta e branca, tem linhas verticais dispostas na parte da frente e das costas. A gola é em V, com leves grafismos, enquanto as mangas são predominantemente azuis. Na parte de trás, o manto apresenta uma etiqueta estilizada escrito “Imortal”, logo abaixo, está a bandeira do Rio Grande do Sul, reforçando a origem gaúcha do Time.
Com o briefing dos quatro cantos do mundo, jogadores de diferentes nacionalidades participaram da campanha. Gustavo Martins, Maria Dias e Zortea representaram o Brasil; Monsalve e Dani Montoya, a Colômbia; Braithwaite, a Dinamarca; e Amuzu, Gana e Bélgica.
A Umbro é parceira do Grêmio desde 2015, e os próximos meses serão decisivos para definir se essa parceria será mantida ou se uma nova marca assumirá o fornecimento dos uniformes.