Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Ninguém teve mais pênaltis no Brasileirão do que a dupla GreNal

Inter lidera, com seu artilheiro de pênaltis

- Publicidade -

Internacional e Grêmio são os times que mais sofreram pênaltis no Campeonato Brasileiro, seja marcado diretamente pelo árbitro ou com auxílio do VAR. Aliás, o rival de Porto Alegre segue na frente desta lista, embora não tenha recebido penalidades nos últimos três jogos. Eles até tem o artilheiro do campeonato, artilheiro dos pênaltis, com seis gols assim.

- Publicidade -

Os pênaltis foram importantes nas três primeiras vitórias do Grêmio no Brasileirão, foram assim que nasceram os gols contra Fluminense, Chapecoense e Cuiabá. Apenas na última partida, diante do Bahia, que o tricolor conseguiu ganhar um jogo sem precisar das cobranças na marca da cal.

Por outro lado, após 17 jogos, Palmeiras, Bragantino e Cuiabá ainda não tiveram pênaltis marcados a favor. Ainda assim, os dois primeiros aparecem no G4 da competição e fazem um bom Brasileirão.

Dupla GreNal lidera pênaltis no Brasileirão

- Publicidade -

O pênalti perdido pelo Grêmio foi no jogo contra o Fortaleza. O time do Ceará também errou uma cobrança nesta partida, quando Gabriel Chapecó parou Yago Pikachu. Veja os times com mais pênaltis na Série A:

  • Inter: 6 (6 convertidos)
  • Grêmio: 4 (3 convertidos, 1 errado)
  • Santos: 4 (3 convertidos, 1 errado)
  • Fortaleza: 4 (1 convertido, 3 errados)
  • Corinthians: 3 (2 convertidos, 1 errado)
  • Chapecoense: 3 (3 convertidos)
  • Atlético-MG: 3 (3 convertidos)

Desde que Borja chegou ao clube, virou o batedor oficial de pênaltis, já com duas cobranças convertidas, que resultaram em 6 pontos para o tricolor. Aliás, na última edição os pênaltis para o Inter já foram polêmicos, na campanha que terminou em vice-campeonato.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.