BOMBA: vaza nome de centroavante pretendido por Grêmio
Grêmio negocia com o chileno Diego Valencia
O Grêmio busca alternativas para dar novas opções de centroavante a Renato Portaluppi, além de Luis Suárez, antes que janela de transferências se feche no dia 2 de agosto. Um dos nomes analisados no momento é o de Diego Valencia, chileno que defende desde julho de 2022 as cores da Salernitana, da Itália. Revelado nas categorias de base da Universidad Católica, o atacante deixou o Chile com 31 gols marcados em 139 partidas.
Aos 23 anos de idade, Diego é visto como uma das grandes esperanças para a seleção chilena. O atacante tenta dar os mesmos passos de Alexis Sanchéz, que totalizou 50 gols pela equipe chilena, mas está com 33 anos de idade e recentemente também passou pelo radar do Tricolor Gaúcho.
Não é a primeira vez que a direção do Imortal analisa o nome para contratação. Em janeiro desta temporada, a ideia já era trazer o jogador que vinha não tendo muito espaço no time italiano e estaria disposto a negociar o atleta.
A passagem pela Salernitana não foi tão impactante quanto se esperava e quanto foi sua trajetória no Universidad Católica. Entrando em campo apenas 12 vezes pela equipe italiana, o atacante não conseguiu balançar as redes nenhuma vez. Valencia recebe um salário de aproximadamente R$150 mil por mês e com isso, estaria no teto financeiro estipulado pelo clube de Porto Alegre.