Vazam nomes de empresários que ajudaram ÍDOLO do Grêmio em esquema de corrupção no Inter
Desvio no Colorado aconteceu entre 2015 e 2016
Vazam nomes de empresários que ajudaram ídolo do Grêmio em esquema do Inter
Esquema de corrupção no Inter, para desvio de bolada milionária, ainda agita os bastidores. Recentemente, vazaram os nomes dos empresários que ajudaram o ídolo do Imortal no Colorado. A ação das autoridades, denominada Operação Rebote, investigam crimes que ocorreram na gestão de Vitorio Piffero.
Além do ex-presidente do Inter, outros nomes participaram do desvio de verba. Entre eles, o engenheiro Ricardo Bohrer Simões e o contador Adão Silmar de Fraga Feijó. Na ocasião, os dois profissionais apresentavam notas falsas para justificar prestação de serviços que não ocorreram. Outro nome envolvido na investigação é o ex-atacante do Tricolor Gaúcho, Christian.
De acordo com informações do Portal do Colorado, o grupo desviou aproximadamente R$ 12,8 milhões dos cofres do rival do Imortal. Com isso, Ricardo e Adão foram condenados a oito anos e oito meses, de regime fechado.
Nota do advogado dos empresários
Após a decisão da justiça, o advogado da dupla emitiu uma nota oficial e encaminhou à GZH. No documento, Rafael Ariza destacou que os dois foram absolvidos dos crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Com isso, segue confiando que a sentença de ambos será alterada.
“A decisão acertou em absolver RICARDO e ADÃO em relação aos delitos de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, mas os acusados confiam que a sentença será modificada em relação aos delitos de estelionato (pois não obtiveram qualquer vantagem ilícita em razão dos fatos apurados) e organização criminosa (eis que jamais fizeram parte de qualquer associação de pessoas com o fim de cometer crimes contra o Sport Club Internacional)”, diz a nota da defesa.
Imagem destaque: Divulgação/Grêmio