Dois nomes que o Grêmio pode procurar caso Pedro Caixinha não feche com o clube
Treinador deve dar um resposta ao Grêmio ainda neste sábado
Dois nomes podem ser procurados se Pedro Caixinha recusar o Grêmio
A contratação de Pedro Caixinha com o Grêmio estava apalavrada e apenas o contrato precisava ser assinado para ele ser anunciado. Todavia, o profissional fez novas exigências ao Tricolor e uma nova reunião foi feita entre as partes, que parecem ter encontrado um denominador comum.
O Tricolor deu prazo até este sábado para Pedro Caixinha decidir se aceita a nova oferta ou não. Os dirigentes gremistas se mostram bastante otimistas e anúncio pode acontecer a qualquer momento. Porém, caso a resposta seja negativa, o clube tem outros profissionais na mira.
Um nome seria o de Cléber Xavier. Após mais de 24 anos como auxiliar de Tite, Xavier anunciou em outubro o fim da parceria para se lançar como treinador. Nos últimos dias, segundo o portal UOL, um clube saudita enviou uma proposta ao técnico. Ele e sua equipe estão avaliando a situação. O ex-treinador da Seleção Brasileira era o ficha 1 da direção para 2025, mas Tite não pretende assumir nenhum compromisso até julho.
O segundo nome avaliado pela direção do Grêmio é do argentino Matías Almeyda, ex-River Plate, que atualmente trabalha no AEK, na Grécia. O treinador é elogiado pelo modelo de jogo e pela condução do dia a dia de trabalho.
Leia mais
Palmeiras pode vir com tudo para tirar titular do Grêmio
Caixinha tem até o fim deste sábado para responder ao Grêmio
Caixinha fez novas exigências ao Grêmio na quinta-feira (19), como bonificações por vitórias e títulos, pagamento de aluguel e passagens aéreas eventuais para a família do treinador, que ainda mora em Portugal. O salário combinado entre as partes era de R$ 500 mil, mas o Tricolor fez uma nova oferta financeira, a fim de cobrir algumas das condições impostas por ele. Além disso, pode haver uma estenção do contrato. Em um primeiro momento, seria de 2 anos.
O Grêmio deu prazo até o fim deste sábado para a resposta de Pedro Caixinha. Os dirigentes têm se mostrado otimista com a vinda do treinador para Porto Alegre na próxima temporada.