Dois nomes que devem deixar o Grêmio em breve
Tricolor deve buscar novas soluções no mercado da bola
Jogadores que estão em fim de contrato com o Grêmio
Com vaga garantida para as oitavas de final da Libertadores da América, o Grêmio já planeja movimentações para a próxima janela de transferências, focando na contratação de um meia-armador e de um centroavante, enquanto três contratos se encerram este mês.
Pedro Geromel, ídolo do clube, negocia a prorrogação do contrato por mais seis meses, com o diretor executivo Luis Vagner Vivian confirmando as conversas. A renovação está encaminhada e deve ser oficializada muito em breve.
Por outro lado, os atacantes JP Galvão e Lucas Besozzi não terão seus contratos renovados. Galvão, com empréstimo encerrando neste mês, não terá a opção de compra exercida pelo Imortal, enquanto o argentino, contratado no ano passado, também terá seu vínculo encerrado, sem a intenção de compra por parte da diretoria gremista. As cláusulas contratuais fixam os valores de 3 milhões de euros junto ao Fenerbahce, da Turquia, e 4 milhões de euros para Besozzi junto ao Lanús, da Argentina.
Leia mais
Grêmio ainda busca dois nomes no mercado da bola
O Grêmio já realizou a contratação de dois zagueiros para o grupo de Renato Portaluppi: Jemerson e Rodrigo Caio. A princípio, os esforços para preencher o setor defensivo foram esgotados e agora a diretoria gremista mira no ataque.
Isso porque é consenso interno a necessidade de um reserva para o centroavante Diego Costa, que vem fazendo uma ótima temporada. Além disso, outro ponto de escassez do elenco gremista é na posição de meia-armador. O camisa 10 Cristaldo é um dos principais nomes do time, mas o seu reserva é Nathan ‘Pescador’, que caiu na descrença da comissão técnica e não vem recebendo muitas oportunidades.
Com isso, ambas posições são visadas no mercado e o Grêmio corre para encontrar nomes que agradem.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
3 Comentários