Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Nos acréscimos, Grêmio perde para o São Paulo no Morumbi

Vanderson marcou um belo gol, mas não evitou mais uma derrota no Brasileirão.

- Publicidade -

O Grêmio entrou em campo neste sábado (14) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 a 1. O gol do Grêmio foi anotado por Vanderson, em uma bela cobrança de falta. Vitor Bueno e Igor Gomes marcaram para o São Paulo. Com a derrota, o Grêmio completa em 2021 oito anos sem vencer o tricolor paulista em São Paulo.

- Publicidade -

Primeiro tempo

O técnico Hernán Crespo levou a campo um time bem modificado, poupando alguns atletas com foco na Libertadores da América. Apesar disso, o São Paulo iniciou com tudo. Logo aos 4 minutos, em jogada de velocidade de Galeano nas costas de Cortez, poderia ter aberto o placar. Mas Thiago Santos, quase em cima da linha, afastou a finalização de Galeano, rasteira, na saída de Gabriel Chapecó.

A pressão seguiu e o São Paulo abriu o placar logo aos 11 minutos. Thiago Santos desarmou o ataque do São Paulo na entrada da área, mas ao tentar sair com a bola dominada foi desarmada, fazendo com que Geromel fizesse uma falta perigosa, quase na risca da área. Na cobrança, a barreira abriu.

Golaço de Vanderson

- Publicidade -

O São Paulo diminuiu a intensidade, o Grêmio ganhou espaço e buscou o empate pouco tempo depois. Aos 19 minutos, Reinaldo fez falta forte em Jean Pyerre. Na cobrança, Vanderson marcou um verdadeiro golaço. Volpi tentou, mas não alcançou: 1 a 1.

A partida sofria com muitas faltas, algumas bem fortes. Aos 20 minutos, o árbitro já havia apresentado três cartões amarelos: Geromel, pelo lado do Grêmio e Reinaldo e Bruno Alves pelo lado do São Paulo.

O jogo deu uma esfriada. Em contra ataque, já aos 34 minutos, Alisson arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Tiago Volpi. O Grêmio tentava a virada. O tricolor gaúcho teve a oportunidade em nova cobrança de falta aos 37, mas dessa Vanderson ficou na barreira.

O São Paulo chegou novamente, novamente nas costas de Bruno Cortez. Aos 40 minutos, cruzamento para área e finalização perigosa de Galeano que, com desvio, passou por cima, indo para escanteio.

- Publicidade -

E foi isso no primeiro tempo, um gol para cada lado.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio tendo a chance da virada, logo aos 2 minutos. Douglas Costa arrancou pela esquerda em alta velocidade. ganhou do zagueiro do São Paulo, invadiu a área e tocou rasteiro para a entrada da área. Vanderson chegou correndo, chutou forte, mas Tiago Volpi conseguiu desviar a bola, evitando o gol do Grêmio.

Aos 14 minutos a primeira chegada do São Paulo no segundo tempo. Rigoni, que recém havia entrado na partida, tocou para Vitor Bueno que tocou na esquerda para Reinaldo. O lateral soltou a bomba e Gabriel Chapecó espalmou para escanteio.

- Publicidade -

Aos 21 o São Paulo chegou forte de novo. Rigoni entrou sozinho dentro da área. Gabriel Chapecó saiu para o abafa e Rigoni chutou rasteiro. A bola foi rolando, passando muito perto.

Os técnicos promoveram várias substituições e ambas as equipes tentavam o gol da vitória. As equipes tentavam chutes de longe. Aos 35, Rojas arriscou e Gabriel Chapecó espalmou para escanteio.

Aos 46, quando a partida se encaminhava para o apito final, o São Paulo acertou a trave de Gabriel Chapecó. Pelo lado esquerdo de ataque, o tricolor paulost foi tocando a bola, até que Reinaldo, entrando na área, arriscou chute colocado e a bola caprichosamente bateu no pé da trave. E, aos 48 minutos, conseguiu tirar o empate do placar. Novamente em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Rigoni cruzou, pegou a defesa do Grêmio fora do lugar, e encontrou Igor Gomes sozinho, só para empurrar para o gol.

A partida então se arrastou nos 2 minutos finais e acabou com a vitória do São Paulo por 2 a 1. Com a derrota, o Grêmio estaciona nos dez pontos, seguindo em 19º.

- Publicidade -

Próximo jogo no Brasileirão

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (18). A partida será contra o Cuiabá, em jogo atrasado, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, anteriormente, havia sofrido alteração duas vezes. A primeira, porque a Arena Pantanal, onde o Cuiabá manda seus jogos, foi cedido para a disputa da Copa América. Depois, porque o gramado do estádio designado para a partida, o estádio do Dutrinha, não tinha condições de jogo.

Ficha da partida

São Paulo: Tiago Volpi; Diego, Miranda, Bruno Alves, Igor Vinicius, Luan (Liziero), Talles (Gabriel Sara), Igor Gomes, Reinaldo, Galeano (Rigoni), Vitor Bueno (Joao Rojas);

- Publicidade -

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre (Darlan); Douglas Costa (Luiz Fernando), Alisson (Diogo Barbosa) e Borja (Leo Pereira).

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC);
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC);
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC);
Cartões: Geromel e Felipão (Grêmio); Igor Gomes, Reinaldo e Bruno Alves (São Paulo).

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.