Nota de repúdio: ACEG reage à coletiva de vice do Grêmio

Aceg se manifesta sobre falas de vice-presidente do Grêmio
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg-rs), divulgou uma nota condenando a postura do vice-presidente Paulo Caleffi, do Grêmio, em coletiva de imprensa que acontece ontem à noite após a vitória diante do América-MG. A resposta que originou a nota foi dada para o jornalista Matheus Dávilla e mal vista pelos colegas de imprensa.
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) repudia a postura do vice – presidente de futebol do Grêmio Foot – Ball Porto Alegrense, Paulo Calleffi, em relação ao cronista esportivo Matheus D’Ávila, por ocasião da entrevista coletiva após o jogo contra o América – MG.
O referido dirigente utilizou-se de expressões que procuraram diminuir e desconstituir o questionamento do repórter. Além disso, numa demonstração de falta de respeito não respondeu à pergunta e, mais, arvorou-se o direito de que tal atitude servisse de lição ao interlocutor.
A Aceg reitera total apoio ao seu associado e entende que esse tipo de conduta por parte de dirigentes de um cube com a grandeza do Grêmio, não contribui para as boas relações entre as partes.
Após as palavras do vice-presidente do Imortal, o repórter foi alvo de ofensas no auditório da Arena, onde também se encontrava um grupo de torcedores.