Nova lesão de André Henrique escancara problema sério no Grêmio
Atacante é baixa no Grêmio desde o início do ano
Rotina de lesões afeta o Grêmio
Já treinando com o grupo após se recuperar de uma lesão ligamentar no tornozelo direito há três meses, André Henrique novamente sofreu uma grave lesão pelo Grêmio.
Isto porque, no treinamento desta quinta-feira (27), o atacante de 22 anos relatou desconforto na coxa esquerda e, após passar por ressonância magnética, teve diagnosticada lesão grau 3-C no músculo reto-femoral. Por conta disso, o atacante precisará ficar mais um tempo em tratamento, o que deixa o Imortal ainda mais sem opções no ataque.
Além disso, escancara um problema que começou no Tricolor há anos, mais especificamente em 2013, com a lesão no joelho do ex-jogador Gabriel, que precisou deixar a carreira por conta de erro médico. São múltiplos ferimentos de jogadores que sofrem sucessivas lesões após a primeira recuperação.
Coincidentemente, a lesão multiligamentar sofrida por André Henrique é mesma que acometeu Soteldo e Diego Costa ainda em 2024. Além de Gabriel, o Tricolor também enfrentou semelhante problema com jogadores como Jhonata Robert, Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Michel e Cuiabano.
Clube gaúcho tem decisão no final de semana
Sem André Henrique, o Grêmio enfrenta o Fluminense no próximo domingo (30), às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 13ª rodada, marca o retorno do Tricolor Gaúcho ao Rio Grande do Sul após mais de 40 dias afastado devido às enchentes de maio.
Precisando da vitória, o Imortal vai com o que tem atualmente de melhor para o jogo, exceto Diego Costa, Soteldo e Villasanti. Além disso, são esperadas 20 mil pessoas no estádio, visto que o clube gaúcho precisa desesperadamente da vitória para sair do Z4 do Campeonato Brasileiro.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista
E brincadeira! O cara é goleador em SC, vem pro Grêmio e se lesiona. Volta a treinar e a se lesionar. Alguma cosa está errada com o pessoal médico ou da fisioterapia do clube.