Nova postura do Grêmio trouxe tranquilidade para Roger
A grande tensão para a partida entre Vasco da Gama e Grêmio era sobre o futuro do cargo de Roger Machado. Apesar da quinta partida seguida sem uma vitória Tricolor, a partida de ontem (2) foi uma espécie de divisor de águas na postura da equipe. O empate sem gols não ofuscou a boa partida que foi disputada em São Januário, o que se viu foi realmente um grande confronto.
Grêmio teve nova postura diante do Vasco e agradou Roger Machado
Defensivamente, o Grêmio está no seu melhor momento da temporada, sólido e com uma boa saída de jogo a partir da defesa. O retorno do zagueiro Walter Kannemann reforçou ainda mais a importância do atleta para o elenco gremista. Sem muito aguerrido e disputando todas as bolas, o argentino não deu tréguas para o lado esquerdo de ataque do Vasco. Geromel e Bruno Alves também foram seguros.
As duas equipes foram muito parecidas durante a partida, em um esquema semelhante, a defesa era sólida e o meio-campo bem povoado. No entanto, o contestado o volante Thiago Santos teve uma ótima atuação no lugar de Villasanti, que foi convocado pela Seleção Paraguaia.
O fato é que Roger ganhou um grande respaldo de tempo em seu cargo pela postura que a equipe teve no Rio de Janeiro. No aspecto competitivo, o Grêmio fez uma das suas melhores partidas na temporada.
“O papel da gente é nos blindar do que vem de fora. Da minha parte, como líder do processo, é passar confiança. Internamente, o ambiente estava bom. Já basta a pressão pelo nosso desejo de subir. Estávamos comemorando o título dois meses atrás. Éramos todos bons e agora somos todos ruins. Se entrarmos nesse ciclo, não fazemos nada”, disse Roger Machado após a partida.
GRÊMIO: Roger vê empate com o Vasco como o ‘melhor jogo’ na Série B, mas reconhece: “Não é suficiente pra diminuir a pressão”
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio